Microempresário ganha destaque nacional após construir prédio sustentável em Patos - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

27 de fev. de 2018

Microempresário ganha destaque nacional após construir prédio sustentável em Patos

Causa surpresa ver que no teto de uma empresa você pode encontrar melancia, beterraba, batata doce, romã, espinafre, coentro, quiabo, maxixe, pimentão e outras frutas e verduras, mas essa é só uma parte, pois em outro local tem um pomar com árvores de acerola, umbu, manga, coco, goiaba...tudo em equilíbrio com a natureza. 

Giovani Araújo, proprietário da Vice-Versa Confecções, microempresa da cidade de Patos, conseguiu colocar em prática um sonho de 22 anos ao projetar e concluir a nova sede da indústria de confecções. Giovani é dotado de uma sensibilidade humana com visão de futuro. Incansável homem em busca de conhecimento, que fez da pesquisa e das suas viagens um aprendizado para a convivência com a natureza, com a família e com todos que o conhecem.

A nova sede da Vice-Versa ganhou destaque nacional através de matéria publicada no Centro SEBRAE de Sustentabilidade. Não foi à toa! Giovani Araújo criou um prédio pensando na natureza e na sustentabilidade, palavras tão usadas atualmente, porém que poucos colocam em prática de fato.

Tudo na empresa está voltado para aproveitar ao máximo os recursos naturais. A iluminação tem nas janelas um potencial da luz do sol que é auxiliado por lâmpadas em LED com uso por setor. A água vem da capitação das chuvas que enchem uma cisterna de 40.000 litros e que é distribuída para o uso das plantas, sanitários e para limpeza. O clima dentro da empresa é agradável. Graças ao Teto Verde e ao aproveitamento da ventilação natural com espaços pensados para fazer circular o ar.

Parte do teto da Vice-Versa está coberto com telhas especiais que diminuem o aquecimento. Giovani ainda dará prosseguimento ao projeto do prédio sustentável instalando energia solar, porém essa será outra etapa. O microempresário relatou que paredes, rede elétrica, piso, teto, tudo tem finalidade de baratear custos e entrar em sintonia com a sustentabilidade.

“Para que esse sonho fosse realizado, foi tudo botado na ponta do lápis. De onde é que vinha o projeto, como seria feito, os materiais que iam ser usados, tipo de acabamento, até a decoração da loja, da frente do showroom, teria que usar o mínimo de recursos possíveis e que ficasse uma coisa natural, bonita e que combinasse com a ideia do prédio...”, relatou Giovani.

Giovani Araújo é casado com Rejane com quem tem um casal de filhos, Eugênio e Rebeca. A família harmônica vive exclusivamente da renda oriunda da Vice-Versa e fizeram desta empresa uma extensão do lar. A microempresa está localizada às margens da Alca Sudeste, próximo da Ponte da Rua 18 do Forte.


OUÇA entrevista com Giovani Araújo:

Fonte: Josivan Antero - Patos Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner