
Giovani Araújo, proprietário da Vice-Versa Confecções, microempresa da cidade de Patos, conseguiu colocar em prática um sonho de 22 anos ao projetar e concluir a nova sede da indústria de confecções. Giovani é dotado de uma sensibilidade humana com visão de futuro. Incansável homem em busca de conhecimento, que fez da pesquisa e das suas viagens um aprendizado para a convivência com a natureza, com a família e com todos que o conhecem.

Tudo na empresa está voltado para aproveitar ao máximo os recursos naturais. A iluminação tem nas janelas um potencial da luz do sol que é auxiliado por lâmpadas em LED com uso por setor. A água vem da capitação das chuvas que enchem uma cisterna de 40.000 litros e que é distribuída para o uso das plantas, sanitários e para limpeza. O clima dentro da empresa é agradável. Graças ao Teto Verde e ao aproveitamento da ventilação natural com espaços pensados para fazer circular o ar.
Parte do teto da Vice-Versa está coberto com telhas especiais que diminuem o aquecimento. Giovani ainda dará prosseguimento ao projeto do prédio sustentável instalando energia solar, porém essa será outra etapa. O microempresário relatou que paredes, rede elétrica, piso, teto, tudo tem finalidade de baratear custos e entrar em sintonia com a sustentabilidade.

Giovani Araújo é casado com Rejane com quem tem um casal de filhos, Eugênio e Rebeca. A família harmônica vive exclusivamente da renda oriunda da Vice-Versa e fizeram desta empresa uma extensão do lar. A microempresa está localizada às margens da Alca Sudeste, próximo da Ponte da Rua 18 do Forte.
OUÇA entrevista com Giovani Araújo:
Fonte: Josivan Antero - Patos Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.