Secretaria de Educação de Cacimbaa realiza reunião com os profissionais sobre o ano letivo 2018 - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

21 de fev. de 2018

Secretaria de Educação de Cacimbaa realiza reunião com os profissionais sobre o ano letivo 2018

A Secretaria Municipal de Educação em Cacimbas no sertão do Estado da Paraíba realizou na manhã desta segunda feira 19, uma reunião para tratar do início do ano letivo 2018, compareceu no evento mais de 120, profissionais, além de outros 9 que justificaram suas ausências, estavam presentes: diretores escolares, supervisores, coordenadores educacionais, professores, tecnicos e pessoal de apoio.

O Secretário, Olavo Silva que assumiu a pasta de forma oficial neste dia, agradeceu aos presentes e justificou os motivos da realização de outro encontro, já que as equipes haviam comparecido na semana anterior para planejar suas metas como ocorre todos os anos antes do início das aulas para que cada educador possa debater e ficar por dentro de suas atuações nos respectivos postos de trabalho. 

Em suas falas, Arenilson Moura, Olavo Silva e Geane Terto, falaram dos novos desafios e ressaltaram a importância dos compromissos que cada um deve ter para dar continuidade as ações efetivas, bem como aos programas, visando melhorar cada vez mais os índices educacionais do município. Falou-se sobre parcerias e da da implantação do diário online, entrega de materiais para os alunos, merenda escolar, além dos temas de motivação, ética e responsabilidades, ilustrados por textos e a exibição de vídeo.


Foi mencionado ainda a transparência e a boa atuação do secretário anterior, Junior Barros.  Após as explanações, os grupos se confraternizaram com um café da manhã servido aos educadores e em seguida os gestores passaram a atender os professores por setor, conforme as demandas de cada um. Foram feitas anotações para os devidos encaminhamentos dos problemas em busca de solução, visando o melhor para todos os envolvidos no processo educativo.

Nesta terça feira 20, começam as aulas na rede municipal de ensino de Cacimbas, cada uma das nove unidades educacional preparou suas atividades de acolhimento dos estudantes. A Secretaria de Educação, por meio do Governo Federal com o apoio da Prefeitura, irá entregar os livros didáticos aos alunos e nos próximos dias o prefeito garantiu a distribuição do kit escolar dos educandos.

FONTE: Olavo Silva 
Fotos de Arenilson Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner