Audiências públicas para criação do Parque Nacional da Serra do Teixeira começam em abril - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

2 de mar. de 2018

Audiências públicas para criação do Parque Nacional da Serra do Teixeira começam em abril

As audiências públicas para criação do Parque Nacional da Serra do Teixeira terão início em abril. Essa foi a garantia dada pelo ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, ao secretário executivo do Meio Ambiente, Fabiano Lucena, durante audiência em Brasília, nessa quarta-feira (28), que contou com a presença do presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Ricardo Soavinski.

“Estive em Brasília, junto ao deputado federal Hugo Motta, para pedir ao ministro e ao presidente do ICMBio, celeridade no processo de criação da unidade de conservação do Parque Nacional da Serra de Teixeira. Muitas etapas técnicas já foram vencidas, o projeto já está bem alinhado e existe um sentimento não só regional, mas de todo o povo paraibano a favor da criação do parque. O Governo do Estado, as prefeituras localizadas na região da Serra e também o Governo federal, estão extremamente interessados na implantação da unidade de conservação”, explicou o secretário executivo de Meio Ambiente, Fabiano Lucena.

De acordo com Fabiano Lucena, o ministro se comprometeu em dar continuidade nas etapas de criação do parque. “Saímos da reunião com a palavra do Ministro que informou que as audiências públicas serão iniciadas no mês de abril. A proposta de criação da área tem que ser apresentada à população dos municípios para que eles possam opinar sobre a criação do parque. Após a consulta pública, provavelmente teremos a criação do parque  no dia 5 de junho, data em que se comemora o  Dia Mundial do Meio Ambiente”, acrescentou Fabiano. 

Em julho de 2017, técnicos da Secretaria Executiva de Meio Ambiente do Governo do Estado e representantes do  ICMBio realizaram uma visita técnica na Serra de Teixeira para avaliar as condições físicas para a criação do Parque Nacional da Serra de Teixeira, que engloba mais de 10 municípios paraibanos com predominância do Bioma Caatinga. Numa primeira avaliação, eles consideraram apta a área para criação do parque.

A Serra de Teixeira  possui uma grande riqueza da fauna e da flora, além das nascentes existentes no local, em torno de 70, é possível encontrar na Serra animais como veados, macaco – prego, onça puma, e novas espécies de lagartos e borboletas.

Fonte: Secom PB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner