
O manancial é responsável pelo abastecimento da população da zona urbana do município, mas atualmente está inativo por ter atingido o volume mínimo.
As chuvas caídas nos últimos dias tanto na cidade como na região que influenciam o aumento do volume do manancial, gerou preocupação na população que após a constatação da grande quantidade de lixo presente nos arredores e no próprio interior do açude que pode afetar a qualidade da água. Determinados a contornar possíveis efeitos eles resolveram arregaçar as mangas e fazer sua parte.
Através da radio comunitária, veio o chamado do seu vice-diretor Ivan Artes e logo populares se mobilizaram e na manhã do sábado (10), e protagonizaram um exemplo de cidadania e ética, removendo o mato, garrafas, e tudo que era possível via trabalho braçal. O mutirão teve o apoio de uma maquina retro-escavadeira, que junto com sua família se engajaram na luta em prol do albino.
De acordo com Ivan que foi o principal incentivador do mutirão, o mesmo afirmou, ‘Fizemos a nossa parte como cidadãos, e parabenizo a cada um dos que vieram participar conosco, que acordou cedo e arregaçou as mangas pelo bem estar da nossa gente’. Elogios não faltaram através das redes sociais para todos que deram sua parcela de contribuição.
Fonte: Blog edgarjunior.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.