
O projeto é de instalar antenas de internet em todas as Associações de Agricultores Rurais das comunidades, disponibilizando o acesso a internet aberta para todos. Para tornar mais rápido o encaminhamento da adesão ao programa, a prefeitura obteve a localização dos pontos de GPS (Sistema de Posicionamento Global ) de cada comunidade para anexar à solicitação enviada para o MCTIC.
Após a solicitação ser enviada para o MCTIC, o órgão irá analisar o projeto para validar, com isso a prefeitura receberá o termo de adesão e poderá indicar o local para a instalação da antena de internet, que será de responsabilidade da empresa de internet habilitada para prestar o serviço.
A conexão da rede será realizada por meio da instalação de antenas que receberão o sinal do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégias (SGDC).
O propósito da iniciativa da Prefeitura de Maturéia é dar a oportunidade para os populares da zona rural de usufruir dos benefícios do acesso à internet, a exemplo do seu uso benéfico para estudos, informação e a comunicação. Garantindo a inclusão digital da população que ainda não tem acesso à rede mundial de computadores.
ASCOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.