Secas hídrica e agrícola no semiárido em 2018 - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

PUBLICIDADE test banner

29 de mar. de 2018

Secas hídrica e agrícola no semiárido em 2018

O estudioso Rodrigo Cézar Limeira pontua, novamente, que as condições oceânicas que eram favoráveis para chuvas até o final de fevereiro mudaram rapidamente na primeira semana de março. 

O cenário de boas chuvas de fevereiro deu lugar a uma grande irregularidade na distribuição espacial das chuvas em março no semiárido dos Estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Pernambuco afirma o estudioso, com isso muitas localidades do interior desses Estados, devem registrar chuvas abaixo da média esse ano.

Com um período chuvoso muito irregular, alguns locais podem registrar chuvas em bons índices, mas a maioria das localidades do semiárido dos citados Estados devem registrar chuvas abaixo da média. Dessa forma o estudioso reafirma as previsões que vem indicando desde o dia 06 de março, de que os grandes reservatórios de Patos devem armazenar pouca água esse ano, assim como também a maioria dos grandes açudes do semiárido da Paraíba.

Para a agricultura o cenário é de perdas, conforme também já foi frisado pelo estudioso, principalmente levando-se em consideração a má distribuição espacial e temporal das chuvas em abril e maio, que devem trazer prejuízos ao homem do campo. 


Fonte: Portal Ciência em Foco 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

BALDO

test banner