Vereadores conferem moção de aplausos e aprovam projeto que trata do trabalho dos Bombeiros Civis em Teixeira - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

16 de mar. de 2018

Vereadores conferem moção de aplausos e aprovam projeto que trata do trabalho dos Bombeiros Civis em Teixeira


A Casa Inês Cordeiro de Araújo aprovou na tarde de ontem, quinta-feira, 15, o projeto 003/2018 de propositura do vereador presidente da casa, Valone Dias de Oliveira que trata à cerca da organização do socorrismo na cidade de Teixeira por parte de um agrupamento de Bombeiros Civis. Ainda na oportunidade foi conferido aos homenageados uma moção de aplausos pelos trabalhos já feitos na região.


A 4ª sessão ordinária da Câmara Municipal neste de 2018, contou com a participação de um bom número de jovens atuantes e participantes do curso, dos nove parlamentares , e bem como do Sargento de Bombeiro Militar do estado do Pernambuco, André Aldejan da Silva que ao usar a tribuna falou inicialmente à  respeito da organização e a presença do socorrismo em locais com presença mais de 50 pessoas. Depois, o sargento frisou sobre o entrosamento de 40 jovens na luta pelo socorrismo e pela valorização da vida. André, defendeu o projeto e disse que esse era apenas o primeiro passo de muitos que serão consolidados ao longo do tempo.

Todos os edis teixeirenses em seus pronunciamentos na tribuna falaram sobre o trabalho dos bombeiros civis. O vereador Ederivaldo Macário, por exemplo, frisou a importância do agrupamento na luta pelo socorro de vítimas. O vereador citou um fato que presenciou, onde o acidente ocorreu por volta das 14h e o SAMU só veio a chegar no local às 17h. 

O autor da propositura, o presidente da câmara, Valone Dias na defesa do projeto 003/2018, destacou o avanço que a cidade começa a dar, pois poucas cidades em todo país tem uma base e o trabalho dos bombeiros civis. O parlamentar inclusive falou sobre a nova base que está sendo montada vizinho ao antigo posto fiscal.

Ao final da sessão tendo sido explicado e debatido o projeto foi aprovado por unanimidade nas duas votações que aconteceram na mesma sessão o projeto. O Sargento André Aldejan, Gilson Junior que faz parte do comando na cidade de Teixeira e demais representantes devidamente fardados adentraram o plenário Agamenon Rodrigues e receberam das mãos dos vereadores a moção de aplausos. 

Segundo Gilson Fragoso, a base que já está sendo montada deve começar a funcionar em Junho e deve atender a cidade de Teixeira e as circunvizinhas. 



Fotos: Ardiles Reis
Vitinho Galdino/ Teixeira em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner