Cacimbas é contemplada com o Programa Segundo Tempo do Governo Federal - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

10 de abr. de 2018

Cacimbas é contemplada com o Programa Segundo Tempo do Governo Federal

A cidade de Cacimbas no sertão da Paraíba foi contemplada com o Programa Federal, Segundo Tempo do Ministério do Esporte, além de: São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Sul, Roraima, Amapá, Alagoas, Distrito Federal, Paraná, Mato Grosso do Sul, Sergipe, Goiás dentre outros.

O evento de formação das equipes de coordenadores e interlocutores ocorreu em Brasília de 4 a 6 do corrente mês. A princípio, o Programa visa atender um público de 100 crianças e adolescentes com idades entre 7 e 17 anos nas diferentes modalidades esportivas de acordo com a adesão de cada núcleo.

Em Cacimbas, por exemplo, vão ser trabalhadas atividades relacionadas ao Karate, futsal e futebol em dois polos com a parceria da educação. O projeto tem por finalidade a inclusão social do púbico alvo na intenção de apoiar e descobrir novos talentos a partir das práticas esportivas.

Além da atuação dos secretários de Educação e Esportes, Olavo Silva e José Leônidas, respectivamente, Serão contratados educadores físicos e técnicos para ministrar as atividades contempladas no plano de trabalho eu tem duração de um ano e oito meses.

Cacimbas foi privilegiada em ser aprovada em 1º lugar no estado diante de um edital bastante concorrido e ficou nas primeiras colocações a nível de país, onde muitos estados brasileiro só conseguiram ser atendidos por meio de emendas parlamentares. Outros Programas como: Brincando com Esportes, programa Esporte e Laser das cidades- PELC, também foram aprovados e aguardam por liberação do governo Federal.

Na ocasião, visitamos o museu do esporte, secretarias, FNDE e outros Ministérios. Os Programas foram aderidos em 2016, através dos esforços conjuntos da Secretaria de Educação, Prefeitura Municipal e Consultoria em parceria com o Ministério do Esporte e Governo Federal. Muito em breve se inicia as inscrições e a execução das atividades.

Fonte: Olavo Silva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner