
O evento que abordou o tema: EDUCAÇÃO BRASILEIRA, PERSPECTIVAS E DESAFIOS A LUZ DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR, foi considerado histórico pelos organizadores, devido à participação de mais de 500 pessoas das diversas regiões do país. Os municípios ficaram responsáveis de pagar as despesas com transporte e hospedagem dos seus representantes.
As propostas e os debates foram incrementados através do painel dos colaboradores, que também classificaram o momento como sendo necessário para a união dos grupos na busca pela sistematização do saber e fortalecimento das políticas públicas de valorização da educação brasileira.
Além das representatividades municipais e estatuais, esteve presentes, o presidente estadual dos conselhos, Gilberto Silva, o presidente Nacional, Luiz Gonzaga, sindicatos, professores, universitários, reitores, grupos populares, movimentos sociais e as instituições: UNDIME, UNCME, CEF-AL, SEB-MEC, SASE-MEC, SEDUC-AL, UFAL, CONSED, FNCEE, ALE, CEF-AL, FEPEAL.

O nosso papel enquanto educadores consistem em garantir de forma satisfatória, uma educação emancipatória, principalmente em tempos de adversidades, o que aumenta ainda mais os nossos compromissos e responsabilidades, frente ao processo educativo que é desafiante e complexo.
A gestão democrática necessita fortalecer as parcerias com pessoas e entidades comprometidas com os resultados. Para isso, documentos devem ser construídos de acordo com as leis vigentes no país para fundamentar as decisões coletivas.
Os participantes receberam o Certificado do encontro que serviu de experiência para fomentar os debates, esclarecer dúvidas e ampliar os conhecimentos acerca da importância dos Conselhos, que tem a função de acompanhar e fiscaliza a aplicação correta dos recursos destinados às ações e serviços.
Fonte: Olavo Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.