Cacimbas envia representantes para o VI Encontro Regional do NE em Maceió- Al - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

27 de abr. de 2018

Cacimbas envia representantes para o VI Encontro Regional do NE em Maceió- Al

Os Conselheiros Municipais de Educação, José Leônidas e Olavo Silva da cidade de Cacimbas PB, estiveram no último final de semana em Maceió Alagoas, juntamente com diversas representatividades dos nove estados do Nordeste brasileiro. Na ocasião, participaram do VI encontro que teve duração de 10hs e ocorreu no Centro Cultural e de Exposições, Ruth Cardoso.


O evento que abordou o tema: EDUCAÇÃO BRASILEIRA, PERSPECTIVAS E DESAFIOS A LUZ DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR, foi considerado histórico pelos organizadores, devido à participação de mais de 500 pessoas das diversas regiões do país. Os municípios ficaram responsáveis de pagar as despesas com transporte e hospedagem dos seus representantes.

As propostas e os debates foram incrementados através do painel dos colaboradores, que também classificaram o momento como sendo necessário para a união dos grupos na busca pela sistematização do saber e fortalecimento das políticas públicas de valorização da educação brasileira.

Além das representatividades municipais e estatuais, esteve presentes, o presidente estadual dos conselhos, Gilberto Silva, o presidente Nacional, Luiz Gonzaga, sindicatos, professores, universitários, reitores, grupos populares, movimentos sociais e as instituições: UNDIME, UNCME, CEF-AL, SEB-MEC, SASE-MEC, SEDUC-AL, UFAL, CONSED, FNCEE, ALE, CEF-AL, FEPEAL.

A intenção é promover uma educação laica e reflexiva de boa qualidade para todos os cidadãos brasileiros, sem distinção, como sendo esta uma das condições mínimas de direito assegurada por lei. Dessa forma o currículo escolar, deve ser elaborado com foco na aprendizagem dos alunos, respeitando suas diferenças e dando ênfase as suas potencialidades.

O nosso papel enquanto educadores consistem em garantir de forma satisfatória, uma educação emancipatória, principalmente em tempos de adversidades, o que aumenta ainda mais os nossos compromissos e responsabilidades, frente ao processo educativo que é desafiante e complexo.

A gestão democrática necessita fortalecer as parcerias com pessoas e entidades comprometidas com os resultados. Para isso, documentos devem ser construídos de acordo com as leis vigentes no país para fundamentar as decisões coletivas.

Os participantes receberam o Certificado do encontro que serviu de experiência para fomentar os debates, esclarecer dúvidas e ampliar os conhecimentos acerca da importância dos Conselhos, que tem a função de acompanhar e fiscaliza a aplicação correta dos recursos destinados às ações e serviços.

Fonte: Olavo Silva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner