Em Desterro tem veneno na comida e na água também. - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

3 de mai. de 2018

Em Desterro tem veneno na comida e na água também.

Num passado não tão distante a cidade de Teixeira PB era um grande celeiro da produção de hortaliças, legumes e frutas para o Sertão da Paraíba e de outros estados, em menos de 10 anos a produção com o uso de veneno acabou com os grandes reservatórios de água da cidade, o açude de São Francisco é um péssimo exemplo do mau que o veneno trouxe, de acordo com testes feitos na água viu-se que a quantidade de veneno que tinha na água era inviável ao consumo humano. 

O mesmo irá acontecer com os vários reservatórios de Desterro que estão sendo arrendados para ser feita a produção com o uso destes venenos. 

É fato que muitos plantios foram implantados na cidade de Desterro entre os anos de 2016 a 2018, Desterro PB é uma das cidades que favorece isso devido grandes mananciais de Água, muitos açudes foram arrendados para favorecer o mesmo tipo de plantio que se tinha. 

Há muitos tipos de venenos que são usados, desde os inseticidas até o famoso "mata-mato" que também mata gente, apelidados como "Defensivos Químicos" eles são usados na produção das tomates, pimentões e em outras culturas que algum tipo de praga começa a se instalar. Esses agrotóxicos são absorvidos pelo corpo humano e em grande quantidade pode levar a morte, em pequenas quantidades ele pode ajudar no surgimento de células cancerígenas entre outras patologias. 

Quem já viu, ou quem trabalha nessas produções sempre usam roupas e mascaras para evitar a sua contaminação, qualquer contato com o veneno faz o trabalhador ficar muito doente. 

Em desterro a produção está acelerada e muitas pessoas já estão denunciando, devido as chuvas essas águas com veneno estão indo diretamente para o Açude Jeremias e Açude do Cel. Jueca e outros reservatórios da cidade.

Por isso as autoridades de Saude, Ministério Publico e agencias fiscalizadores precisam tomar iniciativa, para alertar a população e intervir para que o povo não pague a conta com a vida. 

A cidade de Teixeira teve um surto de pessoas com câncer e morrendo por causa do veneno, vamos querer isso para nos mesmos. 

Eu não quero! 

Redação Desterro1
Foto: plantio em Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner