Maturéia terá Área de Soltura de animais silvestres legalizada pelo IBAMA - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

2 de mai. de 2018

Maturéia terá Área de Soltura de animais silvestres legalizada pelo IBAMA

O Município de Maturéia terá pela primeira vez uma área de soltura de animais silvestres legalizada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, o IBAMA. No último dia 26 de abril, uma equipe do IBAMA esteve em Maturéia para fazer o reconhecimento da localidade que será as instalações da área.

A área pública de soltura será localizada no sítio Jabre e abrigará animais silvestres de todas as espécies entregues voluntariamente ou que são encontrados em locais inadequados. Segundo o Diretor do Centro de Triagem de animais Silvestre (CETAS), Edilton Nobrega, a área está no padrão adequado para fazer esse processo de soltura dos animais.

A área de soltura foi planejada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Maturéia e Diretoria do IBAMA do Estado da Paraíba com o objetivo de preservar a fauna silvestre existente na região do Pico do Jabre e nas demais localidades circunvizinhas a Maturéia. A finalidade é de garantir um abrigo seguro para animais silvestres que são reintroduzidos à natureza depois de estarem fora de seu habitat natural.

Os animais serão direcionados à área de soltura após passarem pelo Centro de Triagem de animais Silvestre localizado na capital Paraibana, onde receberam o tratamento de reabilitação e cuidados veterinários para serem encaminhados à área de preservação onde terão o espaço livre para viverem.

O IBAMA já solicitou toda documentação necessária da propriedade rural para organizar o local onde será a área de soltura dos animais, a exemplo do Cadastro Ambiental Rural (CAR) que é o registro eletrônico do imóvel rural, mapa do território e extensão da área verde.

Fonte: SECOM PMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner