Ladrões arrobam escola de Cacimbas levam a merenda dos alunos e ainda defecam no local - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

16 de jul. de 2018

Ladrões arrobam escola de Cacimbas levam a merenda dos alunos e ainda defecam no local

Atacar escolas é o mesmo que tentar destruir o sonho e o futuro das crianças. A Escola Raimundo Pereira da comunidade do Minador de Cacimbas no sertão do estado foi alvo de criminosos pela segunda vez este ano num prazo de 30 dias, aonde ladrões ainda não identificados voltaram a aterrorizar a instituição de ensino há exatamente um mês após a segunda investida.


A ação foi percebida na manhã deste domingo 15, por um dos funcionários que passava pelo local e percebeu algo estranho ao se aproximar da escola ele notou que as portas do interior do estabelecimento e os armários estavam destruídas e que alguns pertences teriam sido danificados e outros subtraídos.

Provavelmente os criminosos escalaram a murada da escola como de costume, retiraram parte do telhado do pátio para disfarçar o crime e em seguida arrebentaram cadeados, fechaduras e até a chapa de ferro da porta que dar acesso à cantina onde fica armazenada a merenda dos alunos.

Na ação, os elementos furtaram parte dos produtos da merenda que estava no depósito e derramaram outros itens que serviria para a alimentação diária das crianças. Alguns moradores acreditam que os meliantes sejam pessoas da comunidade ou de perto e que conhece a rotina de funcionamento do estabelecimento de ensino.

Um dos elementos chegou a fazer suas necessidades fisiológicas (defecou) numa das salas e revirou os armários deixando espalhados diversos materiais pedagógicos. Diante das circunstâncias, as aulas foram suspensas nessa segunda feira 16 e o caso será comunicado as autoridades competentes para se tomarem as medidas cabíveis.

As pessoas podem ajudar a polícia denunciando anonimamente os autores dos delitos. O problema de furtos e arrombamentos na referida escola é antigo e frequente, esse já é o terceiro caso registrado e esse é o segundo em apenas um mês o que tem deixado os funcionários preocupados e com medo da insegurança no local.


Fonte: Olavo Silva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner