Ibope: Aumento em rejeição reduz chances de Bolsonaro no segundo turno - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

26 de set. de 2018

Ibope: Aumento em rejeição reduz chances de Bolsonaro no segundo turno

Primeiro colocado na pesquisa de intenção de votos do Ibope, divulgada nesta segunda-feira (24), Jair Bolsonaro também lidera a taxa de rejeição entre os presidenciáveis: o candidato foi o único a oscilar negativamente fora da margem de erro, de dois pontos percentuais, passando de 42% para 46%. A reprovação apresenta impacto direto nos cenários testados de segundo turno: em relação aos concorrentes mais bem pontuados, Bolsonaro não seria derrotado apenas por Marina Silva (Rede), com quem empataria tecnicamente em 39%.


Durante a entrevista, o instituto questiona ao eleitor em qual candidato à Presidência ele não votaria “de jeito nenhum”. Atrás de Bolsonaro no levantamento, com 22% da preferência do eleitorado, Fernando Haddad (PT), também é o segundo mais rejeitado, com 30%. Em relação à pesquisa divulgada no dia 18, o petista cresceu apenas um ponto. Na sequência, aparecem Marina Silva (Rede), que caiu de 26% para 25%, enquanto Alckmin se manteve com 20%. Ciro Gomes também apresentou queda na rejeição: de 19% para 18%.

A rejeição do capitão da reserva havia apresentado baixa oscilação nas primeiras pesquisas divulgadas após o atentado à faca sofrido em ato de campanha em Juiz de Fora (MG) no dia 6 de setembro; no levantamento do dia 11, apresentou 41% e, no dia 18, ficou com 42%.

Em uma semana, os cenários de segundo turno também se alteraram de modo desfavorável ao deputado federal; o instituto testou apenas situações em que Bolsonaro estivesse concorrendo. Na pesquisa do dia 18, o candidato do PSL saia vitorioso diante de Marina e empatava tecnicamente com Haddad, Ciro e Alckmin. Já no levantamento desta segunda, ele aparece derrotado em todos os cenários, exceto diante de Marina, com quem empata tecnicamente.

Confira as simulações de segundo turno:
Haddad 43% x 37% Bolsonaro (branco/nulo: 15%; não sabe: 4%)
Ciro 46% x 35% Bolsonaro (branco/nulo: 15%; não sabe: 4%)
Alckmin 41% x 36% Bolsonaro (branco/nulo: 20%; não sabe: 4%)
Bolsonaro 39% x 39% Marina (branco/nulo: 19%; não sabe: 4%)

Confira a taxa de rejeição dos candidatos:
Jair Bolsonaro (PSL): 46%
Fernando Haddad (PT): 30%
Marina Silva (Rede): 25%
Geraldo Alckmin (PSDB): 20%
Ciro Gomes (PDT): 18%
Henrique Meirelles (MDB): 11%
Cabo Daciolo (Patriota): 11%
Eymael (DC): 11%
Guilherme Boulos (PSOL): 11%
Vera Lúcia (PSTU): 10%
Alvaro Dias (Podemos): 9%
João Amoêdo (Novo): 9%
João Goulart Filho (PPL): 9%
Poderia votar em todos: 2%
Não sabe/não respondeu: 7%

O levantamento ouviu 2.506 eleitores entre sábado (22) e domingo (23). O nível de confiança na pesquisa é de 95%, o que significa que existe a probalidade de 95% que os números correspondam a realidade. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no TSE com o número: BR-06630/2018.

Fonte: Yahoo Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner