Igreja de São José em Cacimbas é elevada à categoria de Paróquia neste domingo (4). - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

5 de nov. de 2018

Igreja de São José em Cacimbas é elevada à categoria de Paróquia neste domingo (4).

A Igreja de São José em Cacimbas, é considerada pelos seus fiéis, um templo de valor inestimável, pois marca o legado de várias gerações e é vista como uma obra concreta, resultado do amor de seu povo e da providência divina.



Em virtude dos consideráveis avanços a nível pastoral e financeiro da referida área, o Ex.º Rev. Dom Eraldo Bispo da Silva declarou a data de Ereção Canônica, marcada para o domingo 04 de 2018 ás 19 horas em Cacimbas, tornando-a a mais nova paróquia da Forania da Serra do Teixeira.

Atualmente esta área é presidida pelo padre Albany Alves da paróquia de Nossa Senhora do Desterro em Desterro PB. Segundo informações da comunidade o padre tinha enorme de dificuldades para celebrar em datas importantes em diversas localidades no mesmo dia, com a vinda de um pároco para a comunidade, a população católica terá mais afinidade com o seu líder, ao mesmo tempo que o sacerdote terá uma comunhão mais profunda com a igreja.

O padre Hugo França da cidade de Patos, sertão da Paraíba, já estar a bastante tempo dando assistência na Capela de São José em Cacimbas, suprindo esta necessidade, porém neste domingo (4) terá posse definitiva como primeiro pároco da Paróquia de São José em Cacimbas.

Vigília
Neste sábado, inúmeros fiéis se reuniram defronte à Igreja para uma vigília de oração presidida pelo padre Albany Barreiro em intenção da nova paróquia. Fé, reflexão e recordação de pessoas importantes na vida religiosa da comunidade marcaram o início das atividades para criação e instalação da paróquia de São José. Aos pés de Jesus Sacramentado, as pastorais, grupos e movimentos ofereceram os serviços que vem desempenhando, bem como a vivência deste novo tempo na vida de toda comunidade de fé.

Imbuídos de alegria, o nosso pároco Albany Barreiro e o Vigário Hugo França convidam você e sua família para participar da Celebração de Ereção canônica da Paróquia de São José hoje as 19 horas em Cacimbas.





Maurício Rosa
Informações Moniel/PascomCacimbas/AreaPastoral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner