CEPFS promove intercâmbio entre Agricultores beneficiados com tecnologias de armazenamento de água para produção de alimentos. - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

21 de dez. de 2018

CEPFS promove intercâmbio entre Agricultores beneficiados com tecnologias de armazenamento de água para produção de alimentos.

A visita aconteceu nas comunidades de Catolé da Pista com as famílias de Maria do Socorro e Edileide Fernandes, além da experiência da Unidade de Beneficiamento de Frutas na comunidade de Poços de Baixo nos dias 18 e 19 de Dezembro de 2018. 

Participaram do intercâmbio mais de 30 famílias beneficiadas com o Programa Uma Terra e Duas Águas - P1+2 no município de Cacimbas PB e este evento faz parte do processo de capacitações para que as famílias que foram beneficiadas com as implementações do projeto e tem como objetivo troca de experiências entre os agricultores.

Neste primeiro dia de visita inicialmente estivemos na casa de Maria do Socorro e Edileide beneficiadas com tecnologias de captação de água da chuva, ambas trabalham produzindo verduras para alimentação da família e comercialização. Na propriedade de socorro vimos a produção de suas verduras, a diversidade que ela tem no seu quintal, além da sua criação de suínos. Já em Edileide que também planta horta vimos a diversidade no seu quintal, e sua nova área de plantio que é  uma horta do projeto Hortas Orgânicas do CEPFS.

Socorro e Edileide falaram sobre a história de suas experiências e também da importância para a vida de seus familiares, elas ainda contaram sobre a importância econômica, social e ambiental da produção de suas hortas.

Em Poços visitamos a associação de Poços de Baixo,  lá vimos a experiência do Fundo Rotativo, da Unidade de Beneficiamento de Frutas e o Banco de Sementes, as experiências foi apresentada pela Presidente da Associação Vania, que contou a história da Associação desde a fundação da Associação até os benefícios dos projetos e benefícios alcançados pela comunidade.

A visita de intercambio se deu no primeiro dia com a visita das famílias as experiências e no segundo dia houve uma reunião para debater o que foi visto nas experiências visitadas.












Redação Desterro1 com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner