João Azevêdo participa do ODE em Patos; educação e saúde foram prioridades eleitas pela população - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

26 de mai. de 2019

João Azevêdo participa do ODE em Patos; educação e saúde foram prioridades eleitas pela população


A audiência pública do Orçamento Democrática Estadual aconteceu em Patos, na noite desta sexta-feira, dia 24 de maio, no ginásio “Gelão”, no bairro do Jatobá. Com a participação de mais de 4.200 pessoas, a audiência pública elegeu prioridades de investimentos para o próximo ciclo orçamentário a educação (1.155 votos), saúde (975) e infraestrutura (598). As prioridades eleitas nesta audiência serão tratadas na próxima etapa do Orçamento Democrático que será o Planejamento Democrático, na qual conselheiros e secretários de governo irão dialogar sobre as reivindicações apontadas.

O governador João Azevêdo esteve presente na ODE, e na oportunidade fez a entrega de equipamentos e pôde conferir alguns projetos de alunos das escolas estaduais em Patos. O governador abriu a plenária fazendo a entrega de créditos do Empreender Paraíba a 74 microempreendedores da região, totalizando investimentos de quase R$ 595 mil. Também fez a entrega de laboratórios de ciências aplicadas, com kits de energia solar para as escolas Auzanir Lacerda, de Patos, e Escola Ezequiel Fernandes, de Junco do Seridó. João Azevêdo agradeceu ainda a confiança recebida pela população da 6ª Região Georçamentária.

“Pela participação e pelo entusiasmo, nós temos a certeza que este foi o maior Orçamento Democrático de todos os tempos. E isso se deve à credibilidade que as pessoas têm nesse projeto. Tenho sempre que agradecer a confiança que recebi ao ser eleito governador da Paraíba. Estamos aqui para manter a Paraíba avançando, dando um passo de cada vez, firme e forte, para que não percamos nada do que já conseguimos conquistar. É compromisso com o dinheiro público e, o mais importante, com a participação popular”, afirmou o governador da Paraíba.

A audiência em Patos contou ainda com a participação da vice-governadora Lígia Feliciano, do deputado federal Damião Feliciano, além dos deputados estaduais João Gonçalves, Nabor Wanderley, Dr. Erico, Antonio Mineral, Wilson Filho e Pollyanna Dutra, além de vereadores, prefeitos, e autoridades locais.

O deputado estadual Dr. Érico Djan parabenizou o projeto e considerou como importante para o desenvolvimento do estado: “É um importante momento em que o governo do estado vem escutar a população e ouvir as suas demandas. Ele também vem prestar contas e expor os novos investimentos nos municípios. Nós temos que parabenizar esta iniciativa, pois foi um dos principais instrumentos utilizados para fazer a paraíba avançar”, disse o deputado.

O secretário de comunicação do estado, Luiz Torres, falou da dimensão do evento e expressou admiração pelo quanto ele cresceu: “Ter um ginásio todo lotado representa a credibilidade do Orçamento Democrático. Isso porque o governo está atendendo aos pedidos da população. Elas percebem que o que aqui é discutido está sendo atendido. São incluídas nas ações e programas do governo do estado”, disse o secretário.

Célio Alves, secretário executivo do Orçamento Democrático, falou que está satisfeito com o resultado, pois superou o que ele esperava: “Nós estamos bastante satisfeitos, pois é notável o crescimento do credenciamento. A audiência tem avançado, e creio que iremos superar o último ano. A cada ano as pessoas tem acreditado mais neste projeto. Isso é muito bom para o desenvolvimento da Paraíba”, disse Célio.

Depois de Patos, é a vez de Soledade receber a audiência do Orçamento Democrático do Estado, neste sábado, dia 25 de maio. O evento acontecerá no ginásio da Escola Estadual Dr. Trajano Nóbrega, localizado no bairro Jardim Cruzeiro, e contará com a participação dos municípios de Assunção, Boa Vista, Juazeirinho, Livramento, Olivedos, Taperoá e Tenório.



FONTE Blog do Jordan Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner