Confira programações das festas Juninas na região da Serra do Teixeira - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

20 de jun. de 2019

Confira programações das festas Juninas na região da Serra do Teixeira

Tradicionalmente, as Festas Juninas começam no dia 12 de junho, véspera do dia de Santo Antônio e encerram no dia 29 de junho, dia de São Pedro. Já nos dias 23 e 24 é celebrado o dia de São João. Esses são os três santos populares lembrados no mês de junho.

Mas na Serra do Teixeira, as festividades vão do final do mês de Maio ao início do mês de Agosto, contando com as edições do São João Fora de época.

Considerada como uma das celebrações mais queridas entre os brasileiros, as festas juninas esquentam o clima da estação, que aponta quedas de temperatura em grande parte das regiões. As festividades alegram a população e movimentam diversas comunidades cristãs. Devido a riqueza carregada em sua bagagem cultural e conquistada ao longo de toda a história, as festas da época contam com uma variedade de músicas, danças, comidas e brincadeiras típicas como entretenimento para toda a população. Além de movimentar o comércio local e atrair turistas de diversos lugares.

A cidade de Tavares celebrou o São João nos dias 31 de maio e 01 de junho e teve como atrações principais as bandas Solteirões do Forró e Forró Pegado.

Já a cidade de Princesa Isabel, foi palco para o cantor sertanejo Eduardo Costa no dia 14 de junho.
Mas as festividades não param por aí, separamos para os forrozeiros da Serra do Teixeira, as próximas programações de São João e São Pedro da nossa região, confiram: 









Fonte: Gazeta da Serra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner