Polêmica na Seção Extraordinária da Câmara de Vereadores de Desterro. - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

19 de fev. de 2020

Polêmica na Seção Extraordinária da Câmara de Vereadores de Desterro.

Desterro-PB: Aconteceu na manhã desta terça-feira dia 18 de Fevereiro de 2020 uma sessão da Câmara de Vereadores da cidade de Desterro PB.

A sessão convocada para deliberar sobre projeto de lei 001/2020 que tratava da criação da procuradoria geral do município.

Após abrir sessão o presidente da casa Tiago Simões abriu o espaço para discussão do projeto, os vereadores Vicente de Paula "Biga" e o Vereador Vamberto requereram verbalmente que houvesse um tempo maior para que fosse apreciado pelos vereadores. O projeto enviado trata da criação de cargo comissionado para contratar advogado para o município. 

Tendo em vista os requerimentos o Presidente Tiago deu as opções de apreciar em 10 minutos ou votar imediatamente, após consenso da maioria, iniciou-se a discussão do projeto, o vereador Biga fez uso da palavra e criticou a forma que se chega um projeto e que não se dá tempo hábil para que se discuta este, também questionou que era de interesse dos vereadores de situação que se aprovasse tudo que o prefeito interino do município mandasse. 

Apos isso o Presidente da casa iniciou a votação e foi questionado pelo Vereador Evilásio sobre os tramites legais, já que o projeto não foi apreciado na comissão de Constituição e Justiça da Câmara, tendo em vista o questionamento o Presidente perguntou aos membros da comissão como eles votariam? Mesmo sem apreciar os vereadores Francimar e Nubia Rejane aprovaram, já vereador Biga pediu para que se constasse em ata que ele não iria votar sem que se apreciasse e ali era sessão extraordinária e não da CCJ, por este motivo seu voto era de reprovação da matéria. 

Ao fim da polêmica o projeto foi aprovado por 5 votos favoráveis e 3 votos contrários. 

Também chegou a casa os projetos 02/2020 (Ajusta o salário dos Professores) e 03/2020 (Ajusta o salário dos Servidores Públicos), a vereadora Rejane requereu que ambos fossem apreciados, houve concesso de todos e partiu-se para os debates. 

O Vereador Biga novamente fez uso da palavra e falou que a matéria é de interesse de todo povo e que é ao professor que ele deve o seu conhecimento, ele ainda questionou sobre vários funcionários fantasmas que estão lotados a Educação e que não prestam serviços e ainda disse que esse aumento é irrisório de 0,16%, se economizasse mais com os fantasmas haveria mais saldo para se dá maior aumento do salário e também maior saldo para o rateio do FUNDEB no final do ano. 

O Vereador Paulo Vamberto também fez uso da palavra e questionou que era pra se está presente os professores nesse momento tão importante e que se pudesse dá um aumento pelo menos de 15%. 

O presidente Tiago em resposta ao vereador Biga fala que os vereadores da situação, não estão ali para servir ao prefeito e que eles foram eleitos para servir ao povo, ele ainda questionou que biga tem 7 empregos no estado. Ele ainda fala que era fácil vir usar a tribuna para difamar a situação. 

Em seguida ele botou os dois projetos em votação, mas foi questionado por Biga que destacou que só iria votar quando se discutisse o projeto 003/2020, o presidente exaltou-se, perguntou aos vereadores de situação se eram a favor e citou que os dois projetos haviam sido aprovados por 4x3, em seguida encerrou sessão. 

Você pode conferir a integra da sessão no vídeo abaixo!



Redação Desterro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner