CAMEC e CEPFS Gestoras dos Programas P1+2 e P1MC Capacitam CEM em Maturéia - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

11 de jul. de 2012

CAMEC e CEPFS Gestoras dos Programas P1+2 e P1MC Capacitam CEM em Maturéia

Nos dias 07 e 08 de Julho, as entidades Centro de Educação Popular e Formação Social (CEPFS) Unidade Gestora Territorial (UGT) do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2) e a Central das Associações Comunitárias do Município de Cacimbas (CAMEC) Unidade Gestora Microrregional (UGM) do Programa Um Milhão de Cisternas (P1MC), realizaram juntas na comunidade Riacho das Moças, Matureia – PB, uma Capacitação para Comissões Executivas Municipais – CEMs.
O evento contou com a participação de lideranças comunitárias dos Municípios que serão atendidos, Teixeira, Maturéia, Imaculada e São José Bonfim. Os objetivos da capacitação foram compor e homologar a CEM de cada município e construir estratégias de ações.

A apresentação e reflexão, sobre os referidos programas, foram os temas principais do diálogo na manhã do Sábado. Na oportunidade, os participantes apontaram que os programas surgiram a partir das experiências de convivência com o semiárido que já existiam e a partir das necessidades das comunidades e organizações que realizaram grandes mobilizações coletivas convencendo o governo a aderir à proposta.

Durante o evento os participantes reuniram-se em grupos, divididos por município, onde constituíram e homologaram as comissões, definiram as comunidades a serem beneficiadas pelos programas e elaboraram um calendário de reuniões comunitárias para definição das famílias.

De acordo com as lideranças são muitas as expectativas das comunidades para a vinda do P1+2. “A expectativa é enorme, porque é uma oportunidade de valorizar experiências que já existem, aumentar a renda e a produção dos alimentos.” Destaca Antonio Edinaldo da Comunidade Malhada.
“Teremos a oportunidade de comer alimentos sem temer, porque a produção é toda orgânica, sem veneno.” aponta Sólon Arruda presidente da Associação de Riacho Verde, referindo-se sobre importância das implementações para a garantia de uma alimentação saudável.

Os Programas Uma Terra e Duas Águas e Um Milhão de Cisternas, são ações do Programa de Formação e Mobilização Social para Convivência com o Semiárido da Articulação do Semiárido Brasileiro (ASA).


Integrantes da CEM

Imaculada
Nerci dos Santos, Ana de Lúcia Souza, José Cícero e Valdeci Alves.
Teixeira
Vânia Lúcia, Inês Ramos, Francisca Barbosa, Raimundo Arruda e Armando Alves.
São Jose do Bonfim
João de Deus Freire, Antonio Edinaldo e Erivaldo Alves. 
Maturéia 
Thiago Honório, José Rodolfo, Rosângela Nogueira, Marcone Alves e Manoel Machado.

Veja as fotos:










Infomações do CEPFS - Blog Dedo de Prosa
Fotos: Acesso Desterro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner