Batinga apresenta requerimentos que beneficiam a região do Cariri - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

19 de abr. de 2013

Batinga apresenta requerimentos que beneficiam a região do Cariri

No último dia 16 de abril do ano de 2013, o Deputado Estadual Carlos Batinga (PSC) apresentou vários requerimentos na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) que beneficiam várias cidades da Região do Cariri, solicitando entre outras demandas a reforma e a reestruturação do Sistema de Abastecimento de água da cidade de Taperoá. O deputado acredita que é inadmissível que o povo de Taperoá passe mesmo em momentos de cheias por problemas no abastecimento de água da cidade.

Outra demanda do deputado foi um requerimento solicitando ao Governador Ricardo Coutinho inclusão no próximo Plano Plurianual (PPA) e na próxima Lei Orçamentária Anual (LOA), recursos para implantação de um Campus da UEPB em Taperoá. O deputado afirma que a comunidade universitária do Cariri apoia e sonha com realização desse pleito, ele afirma ainda, que inúmeras iniciativas já foram realizadas nesse sentindo, como audiências públicas e a coleta de cerca de cinco mil assinaturas de estudantes da região. “Esse abaixo assinado corre até hoje os gabinetes de vários agentes políticos da Paraíba, é preciso nos sensibilizarmos e avaliarmos que temos uma distribuição desproporcional e mal pensada desses campi, algumas regiões tem mais de um, enquanto em outras não existe nenhum. Falta planejamento.” avalia o deputado.

Batinga cobrou ainda, mais agilidade na restauração das rodovias das PB 228, 238 e 226, que beneficiam cidades como Assunção, Taperoá e Livramento, além de solicitar ao DER previsões para o início da construção da PB 210 trecho Sumé /São José dos Cordeiros / Taperoá. “Não é possível que esse governo passe quase 02 anos para entregar essas obras.”

Outro assunto debatido pelo deputado foi o precário funcionamento do Hospital Regional de Taperoá, o deputado afirma que o Governador envolvido na pirotecnia da SECOM prometeu que o hospital atenderia cerca de 82 mil pessoas, beneficiando inicialmente cerca de 10 municípios do Cariri, com serviços de urgência, emergência, clínica cirúrgica, clínica pediátrica, cirurgias eletivas, cirurgias gerais, oftalmológicas e otorrinolaringologia, além de laboratórios, sala de Raio X, sala de acolhimento, sala de classificação de risco, área de nutrição, duas salas de parto entre outras dependências com precisão de atendimento para 18 mil urgências e emergências com a realização de 1.800 internações ano.

Segundo o deputado, meses depois de ser inaugurado à realidade no hospital é bem diferente, a referida unidade de saúde serve apenas como ponto de parada obrigatório para que doentes, muitas vezes com problemas simples de saúde sejam encaminhados para as cidades de Campina Grande e Patos, estimulando a sangrenta saúde de quatro rodas. Tudo muito diferente da promessa do Governador.

Para finalizar o deputado apresentou requerimento solicitando da Secretária Estadual de Educação mais agilidade na reconstrução do muro da Escola Estadual “Melquíades Vilar”, maior unidade de ensino da cidade de Taperoá. “A obra vêm sendo prometida há vários anos, mas até agora não saiu do papel.” Afirmou o deputado.

As presentes demandas foram apresentadas em um relatório entregue ao Deputado pelo Presidente do Partido Social Cristão de Taperoá o jovem Hélio Rodrigues. O referido relatório foi resultado de uma audiência Pública realizada com membros do Partido Social Cristão de Taperoá, integrantes do Movimento Jovem de Taperoá, Entidades Estudantis do Cariri, além da sociedade civil em geral. Entre outras demandas o relatório solicitava ainda apoio para instalação do Curso de Direito em Monteiro, como também o apoio para solicitar junto ao Governo da Paraíba medidas mais efetivas para convivência com a Seca na região.

Ascom

Clique aqui e veja o Requerimento solitando recursos para implantação do Campus da UEPB em Taperoá

Clique aqui e veja o Requerimento que solicita a reestruturação da CAGEPA de Taperoá

Clique aqui e veja o Pedido de Informações sobre o Hospital Regional de Taperoá

Clique aqui e veja o Requerimento solicitando a reconstrução do Muro da Escola “Melquíades Vilar”

Clique aqui e veja o Requerimento solicitando a conclusão das Rodovias

Espalhe esta matéria para seus amigos no facebook, twitter ou orkut! @Desterro_1 +Dário Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner