Desterro1:
O prefeito Reginaldo Pereira foi ao Detran acompanhado pela diretora do Departamento Transporte e Trânsito de Santa Rita, Zélia Ramos, e outros assessores e conversou com o superintendente Rodrigo Carvalho sobre as vantagens da municipalização. Santa Rita criou o Departamento Municipal de Trânsito em 1999 e assinou o primeiro convênio em 2006. O novo convênio terá validade de 5 anos.
No entanto, o superintendente Rodrigo Carvalho colocou todo o corpo de engenheiros do Detran à disposição da prefeitura para elaboração de um melhor disciplinamento do trânsito da cidade.
Municipalização do trânsito - O superintendente do Detran, Rodrigo Carvalho, alerta para a importância de que os novos prefeitos procurem conhecer a necessidade e as vantagens da municipalização do trânsito estabelecida pelo Código de Trânsito Brasileiro, desde 1997.
Ele disse que a assessoria jurídica do Detran oferece toda consultoria sobre o passo a passo da integração das prefeituras paraibanas ao Sistema Nacional de Trânsito, por meio da criação dos órgãos municipais de trânsito.
Dos 223 municípios paraibanos, só 22 concluíram o processo de municipalização do trânsito: Areia, Aroeiras, Barra de Santana, Bayeux, Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Fagundes, João Pessoa, Lagoa Seca, Mamanguape, Patos, Piancó, Pombal, Salgado de São Félix, Santa Helena, São Mamede, Santa Rita, Sapé, Serraria, Soledade e Sousa. Alguns convênios estão em fase de renovação.
Já as Prefeituras de Pitimbu, Conde, Mamanguape, Alagoa Grande e Queimadas iniciaram o processo de municipalização do trânsito e a documentação está sendo analisada pelo Conselho Estadual de Trânsito - Cetran.
*(Informações - Secom)
Espalhe esta matéria para seus amigos no facebook, twitter ou orkut!
@Desterro_1
+Dário Cardoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.