Aesa registra chuvas dentro da média histórica em João Pessoa e aumento da temperatura em Campina Grande - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

3 de mai. de 2013

Aesa registra chuvas dentro da média histórica em João Pessoa e aumento da temperatura em Campina Grande

As estações meteorológicas do Governo do Estado registraram 268,9 milímetros de chuva na capital paraibana durante o mês passado. Em Campina Grande choveu 116,4 milímetros. Estes números, segundo os meteorologistas da Agência Executiva de Gestão de Águas do Estado da Paraíba (Aesa), estão dentro da média histórica.

A surpresa no mês de abril ficou por conta de uma alta na temperatura em Campina Grande. Neste período, a máxima costuma ficar abaixo dos 30°C. Mas esta média histórica foi superada em algumas vezes ao longo do mês de abril. A maior alta aconteceu no dia 15, às 14h, quando os termômetros marcaram 34,7°C e a sensação térmica chegou a surpreendentes 40°C nas regiões mais quentes do município.

"O dia foi marcado por uma grande área de subsidência, também chamada de céu de brigadeiro, que nada mais é do que a ausência de nuvens e a incidência direta dos raios solares sobre o solo. Foi realmente um domingo de muito calor em Campina Grande", relembrou a meteorologista da Aesa, Marle Bandeira.

Previsão do tempo - O deslocamento de umidade do Oceano Atlântico em direção à costa leste da Paraíba deve provocar um aumento da nebulosidade, favorecendo a ocorrência de chuvas nas regiões do Agreste, Brejo e Litoral nas próximas 24 horas. Nas demais regiões nebulosidade variável com possibilidade de chuvas isoladas.

Temperatura -

Litoral
Max.: 29°C Min.: 24°C
Brejo
Max.: 27°C Min.: 20°C
Agreste
Max.: 28°C Min.:21°C
Cariri/Curimataú
Max.: 34°C Min.: 22°C
Sertão
Max.: 35°C Min.: 24°C
Alto Sertão
Max.: 34°C Min.: 22°C


(Informações da Secom)
E ai Gostou?
Compartilha com os amigos esta matéria: pelo facebook, twitter ou orkut!  Siga @Desterro_1  no G+ +Dário Cardoso Curte: Facebook.com/pages/Desterro1/437913316265785 Assina o Desterro1: Feeds .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner