Réveillon leva milhares às praias da capital - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

2 de jan. de 2014

Réveillon leva milhares às praias da capital

Milhares de pessoas lotaram as areias das praias de Cabo Branco e Tambaú na noite da última terça-feira para se despedir do ano ‘velho’ e saudar 2014. Segundo estimativa da Polícia Militar, mais de 150 mil pessoas lotaram a orla de João Pessoa para se confraternizar e aproveitar a festa de Réveillon promovida pela Prefeitura Municipal. A programação teve início às 20h e só foi encerrada na madrugada de ontem.

Os primeiros a subirem em um dos dois palcos montados no Busto de Tamandaré, entre as praias de Cabo Branco e Tambaú, foram os cantores sertanejos Paulo Sérgio & Daniel, que esquentaram o público com o animado ritmo do sertanejo universitário. Em seguida, por volta das 22h45, foi a vez de o reggae brasiliense da banda Natiruts invadir a festa, com um show de uma hora de duração. Mas foi à meia-noite que o espetáculo deixou os palcos e ganhou os céus com a grande novidade do Réveillon de João Pessoa deste ano: o show piromusical, que sincronizou a queima dos fogos de artifício com trilhas sonoras nacional e internacional. Foram duas toneladas de fogos enchendo o céu de luz e cor por quase 15 minutos.

Enquanto os fogos eram soltos, as pessoas se abraçavam, sorriam e brindavam o novo ano. E nesse clima de confraternização e otimismo, o público recebeu a banda Sambô, principal atração da noite, que iniciou o show por volta da 0h15, com uma apresentação que misturou samba e rock. Por último, para quem ainda não havia sido vencido pelo cansaço, a DJ Cris L animou a multidão que permanecia nas areias da praia.

Quase três horas antes da festa da virada, muitas pessoas já estavam prontas em suas tendas montadas na areia, com banquetes e muita esperança, aguardando a chegada do ano novo. Para a bibliotecária Cleide Martins, 35 anos, as festividades de final de ano são voltadas para a união em família e por isso faz questão de estar cercada pelos pais, irmãos e outros familiares. “Há três anos, mantemos essa tradição de passar o ano na praia e em família. Hoje (terça-feira), estamos em 25 pessoas, pois é fundamental que a família esteja unida para desejar paz, saúde e felicidade para o novo ano ”, afirmou.

Já o funcionário público Marcelo Melquíades, 24 anos, prefere se reunir com os amigos, ritual que segue há alguns anos. Dessa vez, apesar do grupo ter se organizado para montar uma tenda na praia, houve um desencontro e ele, além de duas amigas, tiveram que improvisar apenas com a caixa térmica na areia. “Tem muita gente aqui (na praia) e ainda não conseguimos encontrar a barraca onde estão nossos amigos. Se não nos encontrarmos até a meia-noite, o jeito vai ser improvisar por aqui mesmo, mas a alegria, confraternização, será a mesma”, disse.

A consultora de seguros Mackenna Lemos, 25 anos, também esteve entre a multidão que escolheu João Pessoa para passar o ano. Ela veio de Recife para se unir à família e saudar o novo ano. “Cheguei hoje (terça-feira) e volto amanhã (ontem) mesmo para dar continuidade às atividades da semana. Mas está sendo ótimo, tudo lindo e muito bem organizado. As atrações também são muito boas”, avaliou.

Policiamento e ambulâncias
A segurança da festa foi garantida pela presença de 150 guardas municipais, 1.200 policiais militares e 20 bombeiros militares que contaram com um estande, 20 tendas de resgate, caminhão de combate a incêndio, moto aquática e botes salva-vidas. Além deles, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve presente com ambulâncias, motolâncias, um posto médico avançado e 27 profissionais, entre médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem para prestar assistência à população, quando necessário.

JP Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner