Menor que teve abortamento retido não respondeu à medicação e teve que fazer cirurgia para retirada do feto - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

21 de fev. de 2014

Menor que teve abortamento retido não respondeu à medicação e teve que fazer cirurgia para retirada do feto

Antes de decidir pelo procedimento cirúrgico, maternidade cumpriu protocolo do Ministério da Saúde em casos desta natureza

A paciente S.M.L , de 17 anos, que deu entrada na Maternidade Dr. Peregrino Filho, em Patos, no final da tarde da última terça-feira (18),  foi submetida a uma cirurgia para retirada do feto por volta das 13h30 desta quinta-feira (20). 

A menor chegou a maternidade com diagnóstico de morte fetal aos sete meses de gestação, foi submetida ao tratamento com Misoprotol para induzir o abortamento espontâneo, mas seu organismo não conseguiu expulsar o feto de forma natural. 




A paciente está em recuperação e deve ter alta no próximo sábado.

A maternidade, segundo o diretor geral da instituição, Dr. Paulo Athayde,  seguiu à risca o que determina o protocolo do Ministério da Saúde em casos desta natureza, que recomenda a introdução do Misoprotol, popularmente conhecido como Cytotec, e a observação e espera por até 72 horas para expulsão do feto. 


“A intervenção cirúrgica só é recomendada, antes deste procedimento, se for um caso de urgência com risco para a mãe, o que não era o caso da menor em questão”, afirma Dr. Paulo. 

Segundo ele, no começo da tarde de hoje (20) se decidiu pela cirurgia porque o organismo da menor não respondeu ao estímulo do medicamento.

Saiba mais do Caso

Mulher estaria com bebê morto no útero há dois dias em maternidade do Sertão


Desterro1 com Assessoria da Maternidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner