Treze tem mais torcida que Bota e Campinense - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

19 de fev. de 2014

Treze tem mais torcida que Bota e Campinense

Quem tem a maior torcida na Paraíba? A pergunta é sempre motivo de discórdia entre os torcedores, ainda mais quando se coloca times de outros estados na parada. E uma pesquisa publicada no blog Teoria dos Jogos, de Vinícius Paiva, promete acirrar ainda mais essa discussão.

A pesquisa encomendada ao Instituto GPP coloca o Treze como a maior torcida entre os times locais com 4,1% dos paraibanos, mais do que os rivais somados - Campinense (2,2%) e Botafogo (1,4%). No entanto, o Galo ainda está muito longe do Flamengo, que lidera com folga o ranking de maior torcida no Estado, com 39,9%. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

Outro time paraibano citado na pesquisa é o Sousa, que aprece na 13ª colocação na preferência dos torcedores com 0,4%, à frente, inclusive, de grandes marcas do futebol brasileiro, como Santa Cruz, Grêmio, Inter e Santos.

Em nova incursão do Instituto GPP na Paraíba, 30 municípios do Estado foram visitados e tiveram suas torcidas mapeadas. O domínio dos clubes cariocas ficou evidente. Além do líder Flamengo, a segunda maior torcida do Estado é do Vasco com 9,2%. Corinthians e São Paulo vêm a seguir, com 5,5% e 5,1%, respectivamente. Só aí aparece o Treze, em quinto lugar.

A confortável situação dos cariocas é refletida no somatório de seus percentuais, que alcança 53,1% das preferências.

Paulistas abocanham 13,9%, diferença relativamente pequena quando comparada à torcida pelos paraibanos (8,7%).

JP Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner