Quem compartilhar fotos íntimas de famosas vazadas neste domingo (31) pode ser processado - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

1 de set. de 2014

Quem compartilhar fotos íntimas de famosas vazadas neste domingo (31) pode ser processado

Porta voz da americana Jennifer Lawrence disse que privacidade das celebridades foi violada e que, pelos menos no caso das fotos de sua cliente, vai mover processos contra quem repassar imagens.
 
Começaram a circular na web neste domingo (31) fotos íntimas de celebridades internacionais que tiveram suas contas no iCloud (serviço de armazenamento em nuvem da Apple que guarda arquivos de quem possui um dispositivo da marca) invadidas. Nomes como Jennifer Lawrence, Kirsten Dunst, Ariana Grande e Selena Gomez já tiveram conteúdos divulgados pelos criminosos, que prometeram soltar na rede imagens de mais pessoas. As vítimas já têm se mobilizado e quem compartilhar algum desses conteúdos pode ser processado.
 
Os advogados da atriz Jennifer Lawrence disseram que o caso foi de violação de privacidade e que as pessoas que compartilharem as imagens (tanto os criminosos que invadiram a conta quanto usuários comuns que receberem o material) vão ser processadas. “As autoridades foram contatadas e vão processar qualquer pessoa que publicar as fotos roubadas de Jennifer Lawrence", disseram porta-vozes da atriz.
 
Já Mary Elizabeth Winstead comentou o caso em sua conta no Twitter. "Para aqueles que estão vendo fotos que tirei com meu marido anos atrás na privacidade de nossa casa, espero que você se sinta muito bem. Estou me sentindo mal por todas que foram hackeadas", disse.
 
Os criminosos que invadiram as contas das celebridades ameaçaram divulgar fotos de mais pessoas, cujas contas no serviço da Apple também teriam sido violadas. Um usuário da comunidade underground 4chan disse ter sido o responsável pelo ato.
No Brasil, compartilhar esse tipo de conteúdo é crime.

Posição da Apple

A Apple ainda não se posicionou sobre o caso. Blogs e sites especializados em produtos da Apple ressaltaram, no entanto, que a invasão, provavelmente, não se deu por meio de alguma brecha de programação do iCloud, mas por descuido dos usuários com a segurança de suas contas.
“Invadir o iCloud é o sonho de muitos hackers e aquele que conseguir fazer isso um dia ficará com um prestígio enorme. Se ele for do bem, ganhará um bom emprego; se for do mal, venderá a solução por muito dinheiro antes de se exibir para o mundo. Mas, até hoje (considerando que o atual evento não seja o caso), ninguém conseguiu uma maneira de invadir contas da Apple a não ser pelo descuido dos próprios usuários que não ativam a verificação em duas etapas e usam o endereço do iCloud em outros serviços (muitas vezes com a mesma senha), que acabam ficando vulneráveis a invasões individuais”, diz o especialista que se apresenta como iLex, no Blog do iPhone.
 
 
Administradores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner