TRE faz geração de mídias para urnas - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

17 de set. de 2014

TRE faz geração de mídias para urnas

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) realizou ontem a cerimônia pública de oficialização do processo de geração de mídias para a preparação das urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições gerais de 2014. Os trabalhos foram acompanhados pelo juiz corregedor do TRE, Tércio Chaves, pelo procurador regional eleitoral, Rodolfo Alves, e por advogados dos partidos e coligações.

As mídias são cartões de memória de carga, cartões de memória de votação, mídias com aplicativos de urna e de gravação de resultado. Após o início da geração das mídias, os dados não serão alterados nas urnas, salvo por determinação do presidente do tribunal ou por autoridade por ele designada, ouvida a área de tecnologia da informação sobre a viabilidade técnica.

A Resolução nº 23.399, do TSE, estabelece que os tribunais determinarão a geração das mídias, por meio de sistema informatizado, utilizando-se dos seguintes dados: partidos políticos e coligações; eleitores; seções com as respectivas agregações e mesas receptoras de justificativas; candidatos aptos a concorrer à eleição, da qual constarão os números, os nomes indicados para urna e as correspondentes fotografias.

O juiz Tércio Chaves destacou a importância do acompanhamento feito pelo Ministério Público Eleitoral e pelos representantes dos partidos e coligações. “É essencial o comparecimento deles, porque é um ato de fiscalização para se chegar à tão almejada transparência do serviço eleitoral”, afirmou. Para o procurador regional eleitoral, Rodolfo Alves, o ato realizado pelo TRE é um dos momentos mais importantes do processo eleitoral. “É a partir deste ato que vai se fazer a geração das mídias que serão inseridas nas diversas urnas espalhadas pelo Estado”.

O primeiro turno das eleições será realizado no dia 5 de outubro. Na Paraíba estão aptos a votar 2.835.882 eleitores. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral, serão utilizadas 11.317 urnas eletrônicas nas 9.979 seções eleitorais.

Desterro1 com JP Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner