Incêndio no lixão da cidade de Patos pode ter sido criminoso - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

2 de dez. de 2014

Incêndio no lixão da cidade de Patos pode ter sido criminoso

A nuvem de fumaça tóxica proveniente de um incêndio no lixão da cidade de Patos pode ser vista a quilômetros de distância. O fogo teve início por volta das 20h00 desta segunda-feira, dia 01, e está fora de controle tomando proporções alarmantes ocasionados pelo acúmulo de material inflamável na localidade.

Uma guarnição do 4º Batalhão do Bombeiro Militar (4º BB) esteve na noite desta segunda-feira com caminhões para tentar conter o incêndio, mas desistiram da façanha. Os fogos em lixões são quase que incontroláveis.

O Aeroporto Brigadeiro Firmino Ayres, próximo ao lixão, está tomado pela névoa de fumaça tóxica dificultando manobras de pouso e decolagem de aeronaves. De acordo com um dos policiais que fazem a segurança no local, a permanência de pessoas na área está insuportável.

Os bairros Santo Antônio, Maternidade, Jardim Guanabara, Jatobá, Monte Castelo e até o centro da cidade de Patos são os mais afetados pela fumaça tóxica. A fumaça acaba atingindo toda a cidade dependendo da posição do vento, pois moradores do Bairro Novo Horizonte, um pouco mais distante dos bairros citados, também sentem a fumaça.

Os trabalhadores se queixam de problemas na máquina que faz a manutenção do lixão. A referida máquina é responsável por espalhar os montes de lixo evitando assim grandes acúmulos que prejudicam no manuseio. Informações dão conta que a máquina é pequena para o serviço e está com um problema mecânico há bastante tempo.

De acordo com Maria Nilma, catadora de material reciclável e funcionária da Prefeitura Municipal de Patos, o incêndio pode ter sido criminoso. “A gente tem que evitar esses incêndios, pois depois que pega só Jesus”, relata Nilma.

Jozivan Antero – Patosonline.com



OUÇA entrevista com Maria Nilma:



"Veja as fotos":




 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner