Abastecimento de água pelo exercito chega a o Distrito de São Sebastião de Cacimbas, PB - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

12 de ago. de 2015

Abastecimento de água pelo exercito chega a o Distrito de São Sebastião de Cacimbas, PB

Após um esforço enorme do poder público municipal, através do prefeito Léo Terto e do secretário de agricultura Edílson Silva Nascimento, unto a população do distrito de São Sebastião de Cacimbas no interior do estado, finalmente os moradores desta localidade foram agraciados com o abastecimento de água por meio de carros pipa do Exercito em convênio com o governo estadual.

A conquista faz parte do conjunto de medidas adotadas pelos governantes, no tocante à convivência com os impactos ambientais provocados pela seca instalada na região há três anos consecutivos.
A ação denominada de “operação pipa”, teve início na última terça 10/08, trazendo alegrias para aquela população que já contavam com o abastecimento realizado pela prefeitura, mas que segundo eles, era insuficiente para atender as necessidades básicas daquelas famílias.

Como forma de apoio, o gestor municipal construiu pelo menos 14 bases e adquiriu reservatórios do tipo caixas de água com capacidade de 5 mil litros cada e fez a distribuição em pontos estratégicos para facilitar a captação do líquido precioso pelos moradores. O secretário Edílson, já havia realizado reuniões de capacitações com os moradores, associações e demais representatividades, com o objetivo de esclarecer as normas do programa a serem seguidas.

A Casa do Agricultor implantada no distrito na gestão do prefeito Léo, serviu de ponto de apoio para orientar e cadastrar os beneficiários que passaram a receber diariamente 20 litros de água potável de qualidade por cada pessoa, esse padrão é definido pela Organização das Nações Unidas- ONU, que defende a quantidade como suficiente para atender as necessidades básicas diárias de cada cidadão.

“O problema da escassez de água só quem resolve de verdade é Deus, nós temos a plena certeza de que a quantidade de água é pouca para atender a uma população carente, mas se for realizado um bom planejamento e juntar com outras quantidades que a prefeitura vem abastecendo dar pra resolver muitas situações”, falou em tom de satisfação o secretário.

Edílson como responsável por toda articulação no município, lembrou-se de outras comunidades rurais que estão sendo beneficiadas com o mesmo programa e adiantou que outros setores irão receber em breve as mesmas ações. Por fim, disse está satisfeito com os resultados alcançados e finalizou dizendo:

“Depois de uma luta constante, soma de esforços, total dedicação empenho e apoio da prefeitura Municipal de Cacimbas na pessoa do prefeito Léo Terto, graças a nosso bom Deus, se iniciaram, através da operação pipa do exercito, o abastecimento de água no Distrito de São Sebastião, isso representa uma conquista muito importante que vai ajudar muito nossa gente a ultrapassar esse momento difícil de seca”, destacou o Edílson.

Secom Cacimbas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner