Agricultor acusado de matar policial pode ter sido preso por engano - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

24 de jul. de 2017

Agricultor acusado de matar policial pode ter sido preso por engano

Agricultor acusado de matar policial em Coremas pode ter sido preso por engano, admite delegado

O policial, que é de Diamante, estava de folga e participava da festa, quando foi atingido por dois tiros, possivelmente de revólver, e morreu antes de chegar ao hospital coremense.

O agricultor Damião Pereira da Silva, de 31 anos, foi recolhido à cadeia esta noite, depois de autuado em suposto flagrante pelo homicídio contra o sargento José Gomes da Silva, conhecido como J. Gomes, de 45 anos, morto a tiros na madrugada deste domingo, 23, durante uma festa em uma quadra dançante na zona rural de Coremas, mas o próprio delegado admite,que o homem pode ter sido preso injustamente. 

O policial, que é de Diamante, estava de folga e participava da festa, quando foi atingido por dois tiros, possivelmente de revólver, e morreu antes de chegar ao hospital coremense. Depois do crime, policiais militares, a partir de informações de uma mulher que estava com a vítima, foram até a casa de Damião, que reside com o pai no sítio Boa Vista, e efetuaram sua prisão. O rapaz dormia quando
a polícia chegou, e ele insistiu que não havia cometido o delito. Um revólver foi encontrado no interior da casa e o suspeito conduzido à delegacia.

Ouvido pelo delegado José Pereira, Damião negou qualquer envolvimento no crime, disse que nem sequer conhecia o policial e que várias pessoas que estavam na festa poderiam testemunhar que ele não teve envolvimento no fato, mesmo assim foi autuado e recolhido à cadeia. O delegado baseou-se apenas no depoimento da mulher que estava com o sargento para lavrar o flagrante, porque não
há outros elementos contra o rapaz. Ela disse ter reconhecido o agricultor como sendo o homem que atirou no policial, mas o delegado, desde o começo, tinha dúvidas da veracidade desse depoimento, uma vez que o abalo emocional sofrido pela testemunha pode tê-la influenciado ao erro. 

A circunstância da prisão também levanta questionamentos sobre a autoria do homicídio atribuída ao agricultor.

Nas últimas horas, um fato novo surgiu e significa que a polícia pode realmente ter prendido a pessoa errada. Um novo suspeito apareceu, já está sendo procurado e pode ser o verdadeiro criminoso. Ele também se chama Damião e seus próprios familiares disseram que ele passou durante a madruga em casa, afirmando que havia matado uma pessoa e fugiu, inclusive, durante a fuga, abandonou a moto, mas policiais estão em seu encalce.

Quanto ao Damião que se encontra preso supostamente por engano, ele deverá ser ouvido em audiência de custódia no começo desta semana e poderá ser solto, caso o juiz entenda que, de fato, ele não tem nada a ver com o crime, como o próprio delegado acredita.

Desterro1 com Folha do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner