Paróquia de Teixeira encerra festa da padroeira - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

24 de jul. de 2017

Paróquia de Teixeira encerra festa da padroeira

Nove noites de celebrações marcaram a festa da padroeira, Santa Maria Madalena em Teixeira, neste ano de 2017. Os festejos iniciaram na zona urbana no dia 12 de julho com a acolhida da imagem peregrina da padroeira que por um mês foi recebida pelos teixeirenses da comunidade rural.


“Com Santa Maria Madalena cuidemos da criação!” este foi o tema escolhido para a reflexão 2017, ainda relembrando e vivenciando a temática da campanha da fraternidade. Maria Madalena também é considerada a padroeira dos ecologistas.

Durante as pregações os padres da diocese de Patos e demais convidados refletiram sobre a vida da padroeira, Santa Maria Madalena e sobre a temática.

No dia 22, dia solene da fidedigna anunciadora da ressurreição os eventos iniciaram cedo da manhã com a participação dos fiéis no ofício, e a tarde a solene celebração de encerramento.

A missa de encerramento da festa 2017 foi presidida pelo bispo diocesano Dom Eraldo, que com um discurso profético fez a sua reclamação. O bispo foi bastante verdadeiro ao se tratar do assunto natureza e da celebração de uma festa de padroeiro.

Após a missa aconteceu a procissão pelas principais ruas da cidade e após o descerramento da bandeira foi inaugurado e feito a bênção de uma imagem réplica que vai ficar exposta aos fiéis na frente da igreja matriz.

Redação Desterro1 com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner