Manifestações de fé marcam o encerramento da festa do padroeiro em São Sebastião de Cacimbas - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

23 de jan. de 2018

Manifestações de fé marcam o encerramento da festa do padroeiro em São Sebastião de Cacimbas

O dia 20 de Janeiro de 2018 em Cacimbas, interior paraibano, marcou o encerramento da festa do Santo Padroeiro no Distrito de São Sebastião. Pela manhã iniciou as manifestações de fé, às 7 h aconteceu um Café da manhã Comunitário em frente a Capela, mais tarde às 16 horas, a missa de encerramento foi celebrada pelo Padre Albany e equipe. Após a Santa missa houve uma grande procissão de fé, onde acompanhados de carro de som, os fiéis percorreram todas as ruas do distrito, cantando e entoando cânticos ao santo Guerreiro das batalhas espirituais, São Sebastião.

O encerramento dos festejos do padroeiro emocionou muita gente durante a toda a festa que começou na quarta feira dia 10 e se estendeu até este sábado dia 20. A procissão levava a imagem centenária, uma relíquia de São Sebastião que aparece em público apenas nos dias de festividade. Mais uma vez todos os fiéis acompanharam pelas principais ruas expressando um grande ato de fé, devoção e paixão ao santo padroeiro de São Sebastião.

Às 19:30m foi realizado um grande bingo valendo um ferro de passar roupas, um liquidificador, uma caixa térmica e um bode onde a renda do mesmo foi destinada para igreja. A festa teve o apoio do vice prefeito Edijan Marques (Dija), do secretário de finanças da prefeitura de Cacimbas Genilson Terto, Domar e Aislany. Estiveram presentes no evento apoiando durante todo evento os vereadores Rodney Justo, Antônio de Pádua (Toinho de Maria Preta) e Kelson Batista.

A comissão organizadora agradece a todos que contribuíram com a festa, como os vendedores de cartelas, doadores dos brindes bem como as pessoas que compraram as cartelas dos bingos e participaram das novenas.




Fonte: Folha Paraíba 
Fotos: Maurício Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner