Obras da Adutora do Pajeú são retomadas em Itapetim - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

12 de jan. de 2018

Obras da Adutora do Pajeú são retomadas em Itapetim

As obras da Adutora do Pajeú até Itapetim que estavam paralisadas foram retomadas pela MRM Construtora, empresa responsável pela execução dos trabalhos. A informação foi confirmada pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS órgão executor do Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF), através de nota enviada ao Repórter do Sertão na tarde desta quinta-feira (11). De acordo com o DNOCS, a obra que está próxima à cidade de Itapetim teve que passar por ajustes técnicos no projeto de execução por causa da grande incidência de rochas existentes no local.
Em relação à estação elevatória EE-9 houve um problema com a desapropriação da área onde o reservatório será construído. Segundo o DNOCS, o proprietário não aceitou o valor proposto pela avaliação, mas o setor jurídico do órgão deverá realizar as ações liminares para a desapropriação.

O DNOCS informou que toda tubulação já foi adquirida e que a previsão para conclusão da adutora até Itapetim é julho de 2018, caso não haja ações judiciais.

Já o Ramal Sertânia (PE) terá previsão de conclusão em maio de 2018.

Leia a nota abaixo:
“O trecho da Adutora do Pajeú, próximo à cidade de Itapetim (PE), apresentou uma grande incidência de rochas, o que levou à necessidade de ajustes técnicos no projeto executivo. No ano de 2017 foi priorizado o Ramal Sertânia (que dará garantia hídrica para a 2a etapa do sistema adutor do Pajeú diante da captação no Canal do Eixo Leste do PISF) mas no final do ano, foi realizado o reforço de empenho para que a construtora reinicie as obras da Adutora Principal até Itapetim/PE. Com relação  a Estação EE-9 ainda é necessária a desapropriação da área onde o proprietário não aceitou o valor proposto pela avaliação e o setor jurídico do DNOCS deverá realizar as ações liminares para desapropriação.

As obras neste trecho foram retomadas e a previsão para conclusão da adutora até Itapetim é julho/2018, caso não haja ações judiciais protelatórias. Toda a tubulação que será utilizada nesse trecho já foi adquirida. Outra importante informação é que o Ramal Sertânia (PE) terá previsão de conclusão em maio/2018.”

Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS

           Assessoria de Comunicação Social



Fonte: Repórter do Sertão

Redação Desterro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner