Eleição da Mesa Diretora: José Pereira é reeleito para o biênio de 2019 até 2020 - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

18 de set. de 2018

Eleição da Mesa Diretora: José Pereira é reeleito para o biênio de 2019 até 2020

Aconteceu na manhã deste domingo 16, na Câmara de Vereadores em Cacimbas no sertão do estado, Casa Maria do Socorro Melo, a sessão ordinária que contou com a frequência dos nove vereadores, conforme o regimento interno para a realização da eleição antecipada da Mesa Diretora do Biênio 2019-2020, que seria em janeiro do próximo ano.

A composição da chapa de número 1 de situação configurava o nome do atual presidente, José Pereira (Léla), que concorreu à sucessão presidencial ao lado do Vereador Antônio de Pádua na condição de vice-presidente, Kelson Batista 1º secretário e José Rogério 2º secretário, sendo a mesma vencedora por 5 votos favoráveis a sua aprovação pela maioria dos nove parlamentares.

A chapa 2 encabeçada pela oposição foi derrotada por obter apenas 4 votos de seus pares que se articularam da seguinte forma: Paulo Araújo Leite, Presidente, Rodiney Justo Ferreira, Vice-Presidente, Cícero Bernardo César 1º secretário e Eliziana Arruda, 2ª secretária. A reunião contou com um bom público que estava na expectativa diante dos rumores e comentários que ocorreram durante a semana sobre possíveis surpresas de subornos e compras de votos o que não aconteceu.

O processo de votação transcorreu de forma tranquila e secreta conforme determina o regimento e os parlamentares elogiaram a forma séria como os trabalhos foram conduzidos com lisura e transparência. Após a apuração dos votos que deu por vencedora a chapa 1 da situação, o Presidente reeleito, José Pereira do PSB, agradeceu a Deus por mais uma vitória e aos amigos que confiaram em seus trabalhos, o que segundo ele foi determinante para mais uma conquista.

O Vereador concorrente, falou da sua vontade de se candidatar pela situação e por não ter a aprovação do grupo decidiu concorrer à presidência da Câmara pela oposição e confessou que era consciente que seria derrotado, mas que não iria retirar sua candidatura nem voltar atrás de sua decisão por ter personalidade para honrar com sua palavra e seus acordos.

O Vereador Kelson disse que ele próprio seria o candidato em combinação com os demais parlamentares da base aliada, mas preferiu abrir mão e apoiar Léla e foi enfático ao desmentir o Vereador Paulinho sobre os argumentos do mesmo que pretendia a vaga de chefe do legislativo.

Para algumas lideranças políticas aliadas ao governo municipal e que estiveram acompanhando o processo de votação, essa é mais uma demonstração de que o grupo está bem articulado e organizado para enfrentar os desafios adversos. Após os resultados, os simpatizantes do Vereador Léla comemoraram a votação que o reelegeu por mais um mandato de Presidente até 2020.

Fonte: Olavo Silva 

Um comentário:

  1. Eita gota deu errado melhor que o veriador que pulou tivesse ficado onde estava agora perdeu até a confiança que tinha

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner