SAS de Desterro informa prazo para inscrição no CAD Único para quem recebe BPC - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

5 de nov. de 2018

SAS de Desterro informa prazo para inscrição no CAD Único para quem recebe BPC


A Prefeitura Municipal de Desterro através da Secretaria de Assistência Social informa as pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), também conhecido como benefício LOAS, têm até dezembro para se inscrever no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.


O registro é obrigatório, caso contrário, o pagamento do benefício será suspenso. O benefício mensal no valor de um salário mínimo é voltado para idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência.

O beneficiário ou responsável familiar pode procurar um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) ou o posto do Cadastro Único munido de todos os documentos originais de todos os membros da família do beneficiário.
Para idosos e pessoas com deficiência que tenham dificuldade de deslocamento, a inscrição pode ser feita pelo responsável familiar.

“É importante lembrar que para fazer esse cadastramento não precisa ser o próprio beneficiário. Qualquer membro familiar, maior de 16 anos e que tenha capacidade de prestar as informações, pode ser o responsável familiar para responder o cadastro”.

O Cadastro Único reúne informações das famílias como renda, características da residência, a identificação de cada pessoa, a escolaridade, a situação de trabalho, entre outras informações

Redação Desterro1 
com Maurício Rosa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner