Cacimbas- PB: Secretaria de Educação realiza reunião geral com os profissionais do magistério para tratar do inicio do ano letivo 2019 - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

21 de fev. de 2019

Cacimbas- PB: Secretaria de Educação realiza reunião geral com os profissionais do magistério para tratar do inicio do ano letivo 2019

Devido às escolas da rede municipal de ensino em Cacimbas estar passando por reformas ou serviços de melhoramentos em suas estruturas e instalações, o encontro aconteceu nesta sexta-feira 15 na Escola Estadual Pedro Terto da Cunha na Sede com a presença de aproximadamente 160 servidores e convidados credenciados.

Na ocasião foram apresentados os seguintes pontos: calendário escolar 2019, Olimpíadas, plano de trabalho com as exigências dos órgãos de controle e fiscalização, TCE, MPF, FNDE, MEC, 6ª Região de Ensino, Secretarias do Estado, Prefeitura, Conselhos, sociedade civil que tem o direito de exigir serviços de excelência como garantia básica dos direitos dos cidadãos.

O prefeito Geraldo Terto da Silva- Léo esteve ausente da reunião por recomendações médica, já a advogada, Doutora Madalena Amorim que também havia confirmado presença, precisou atender outro compromisso e enviou sua justificativa plausível para os organizadores do evento. Representantes do Conselho Tutelar compareceram a reunião.

O secretário abordou temas como o planejamento pedagógico estratégico de acordo com a Base Nacional Comum Curricular- BNCC, falou do compromisso com os serviços públicos na busca por uma educação de boa qualidade para todos, formação das equipes, orientou sobre os procedimentos em casos de atestados médicos e demais questões.

Foi feito referência a o Diário Online que será implantado este ano, assim como da necessidade da revisão do PCCR do Magistério, atualização das fichas dos alunos e da garantia dos direitos dos servidores com autonomia dos conselhos e dirigentes educacionais, além dos destaque das conquistas alcançadas em 2018.

“A educação é complexa e o processo de mudanças se torna lento em todas as instâncias, em Cacimbas não é diferente, temos problemas há mais de vinte anos, dessa forma não tem como resolvê-los num passe de mágica, mas estamos nos esforçados na medida do possível com pulso firme mesmo que tais decisões desagradem alguns, mas é preciso modificar algumas estruturas do contrário não teremos avanços nem melhorias para as devidas categorias”, explicou.

O secretário também ressaltou a importância das parcerias necessárias para que tais movimentos organizados possam contribuir positivamente e fortalecer as instituições que enfrenta sérias crises de valores éticos e morais com suas precariedades na era da informação que atinge pessoas despreparadas no tocante a compreensão dos processos.

As aulas da rede regular de ensino se iniciam nesta segunda feira 18/02. O secretário com sua equipe garante começar as aulas com merenda, Livros Didáticos, Cartilhas do ciclo de Alfabetização, atividades extras dos Programas federais, kit escolar dos alunos do tipo: cadernos, lápis grafite, canetas, borracha, apontador, réguas e lápis de cor para educação infantil.

Quanto aos transportes da zona rural, a Prefeitura de Cacimbas afirma ter recebido uma notificação da Promotora de Justiça da Comarca de Teixeira a qual proibiu a circulação das camionetas. A prefeitura comunica que já realizou o processo licitatório para as contratações de veículos modelo VAN, mas compareceu apenas 3, sendo o número insuficiente.

Na próxima sexta feira 22, a Comissão Permanente de Licitação irá realizar uma nova chamada pública de convocação para os interessados em locar os respectivos transportes escolar. Diante dessa determinação pedimos a compreensão dos senhores pais caso haja algum inconveniente esta semana, aguardamos uma nova decisão da magistrada.

Redação Desterro1 com Olavo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner