Gerente Operações da AESA descarta possibilidade do Açude de Desterro ir embora - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

10 de abr. de 2019

Gerente Operações da AESA descarta possibilidade do Açude de Desterro ir embora

Moradores da cidade de Desterro PB, aflitos entorno de problemas na estrutura do Açude Jeremias cobraram uma atitude do Município e do Estado através das redes sociais, programas de radio e outros  meios de comunicação o desespero de ver a possibilidade do açude ir embora com o início do inverno que foi bem intenso nesse inicio do ano.

Mas neste dia 9 de Abril de 2019, João Pedro Chaves, Gerente de Operações e Mananciais da Agencia Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba - AESA, descartou possibilidade do Açude Jeremias na cidade de DESTERRO PB, ir embora.  Ele vistoriou o Açude Jeremias viu de perto os problemas apresentados na obra. 

João Pedro esclareceu que o problema do Açude Jeremias é apenas um, que é a falha do Sistema de Drenagem, ocasionado por excesso de vegetação e por animais que pastam nas canaletas, ocasionando a quebra das canaletas, com isso consequentemente a água procura seu rumo criando erosões. 

Ainda segundo João o problema não é tão grave a ponto de fazer o açude e embora mas deve ser corrigido para evitar aumentar. Ele ainda aproveitou a oportunidade para visitar o açude do Coronel Jueca no Distrito de Tataíra, onde também constatou a necessidade de alguns reparos pelo menos na parte de poda na vegetação e limpeza das calhas.

Sobre as medidas a serem tomadas ele vai encaminhar a demanda a AESA, para que a partir da segunda-feira 15/04 seja providenciado a manutenção dos dois mananciais de Desterro, segundo ele o Governo do Estado através do Governador João Azevedo e do presidente da AESA Porfírio Catão instituíram o Programa de Manutenção de Barragens que visa fazer a manutenção das obras hídricas de todo Estado da Paraíba afim de evitar problemas estruturantes.


Por fim ele pede calma população que os trabalhos vão ser realizados dentro da normalidade e que é uma manutenção corriqueira e que não precisa de tanta aflição.










Redação Desterro1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner