VI Enafa movimenta agricultores/as no Sertão de Pernambuco - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

18 de nov. de 2010

VI Enafa movimenta agricultores/as no Sertão de Pernambuco

Começou na quarta-feira (17) e segue até sexta-feira (19), no município de Ouricuri, Araripe pernambucano, o VI Encontro da Agricultura Familiar do Araripe (Enafa). O evento, que acontece a cada dois anos, pretende reunir na sua sexta edição cerca de 300 participantes, entre entidades da sociedade civil, representantes do poder público, além de agricultores/as familiares dos dez municípios da região.
O encontro será realizado pelo Projeto Dom Helder Câmara (PDHC) e organizações não-governamentais, e também conta com o apoio do Fórum Territorial do Araripe (Fotear), prefeituras Municipais do Araripe, fóruns, sindicatos dos trabalhadores rurais e movimentos sociais. O VI Enafa tem como principal objetivo, discutir sobre a influência das políticas públicas na trajetória da agricultura familiar da região, a partir de temáticas que contribuem com o desenvolvimento territorial sustentável.
No primeiro dia de encontro, o secretário de Desenvolvimento e Articulação Regional do Estado, José Patriota, apresentará o painel temático: Políticas Públicas na Trajetória da Agricultura Familiar dos Territórios Rurais.
Ainda durante o evento, as pessoas poderão participar de oficinas de crédito, comercialização, educação do campo, gênero e geração de renda, entre outras. O encontro possibilitará que os participantes debatam sobre assistência técnica, matriz energética, combate à desertificação e questão agrária.
Na parte da noite, o VI Enafa ainda contará com uma feira de saberes e sabores e expressões culturais, além de muito forró pé de serra.

Mariana Landim - comunicadora popular da ASA

Araripe-PE

Por ASA Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner