Catedral de Campina Grande desenvolve campanha da coleta seletiva dentro da Campanha da Fraternidade 2011 - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

7 de abr. de 2011

Catedral de Campina Grande desenvolve campanha da coleta seletiva dentro da Campanha da Fraternidade 2011

A Catedral de Nossa Senhora da Conceição, de Campina Grande, está desenvolvendo uma campanha de coleta seletiva, que consiste em coletar material reciclável.

A campanha se estenderá até o próximo dia 15 de abril. Segundo o Padre Márcio Henrique Mendes Fernandes, pároco da Catedral, a coleta é um gesto concreto da Campanha da Fraternidade 2011, que este ano traz como tema “Fraternidade e Vida no Planeta” e lema “A criação geme em dores de parto” (Rm 8, 22).

A Campanha da Fraternidade, segundo texto da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, tem “o objetivo de contribuir para o aprofundamento do debate e busca de caminhos de superação dos problemas ambientais provocados pelo aquecimento global e seus impactos sobre as condições da vida no planeta”.

Neste sentido, e como ação do Projeto Solidariedade e Partilha, em funcionamento na paróquia desde 2008, foi realizado um seminário com a participação de 90 agentes de pastoral, serviço e movimento, assessorado por Mônica Maria Pereira da Silva (Professora da Universidade Estadual da Paraíba e Doutora em Recursos Naturais pela Universidade Federal de Campina Grande) (UFCG).

Na ocasião, a coordenadora do Projeto Solidariedade e Partilha, Professora Aurea Ramos Araujo, anunciou como será a coleta seletiva e agradeceu a presença de todos. Para vivenciarmos este momento de reflexão e ação em defesa da vida do nosso Planeta, a coleta seletiva será assim desenvolvida:

Produtos a serem selecionados:

- Metais (latas de leite, cerveja, refrigerante e similares)

- Papéis (cadernos, revistas, jornais, livros, listas telefônicas, caixas de papelão, etc)

- Plásticos (garrafas, shampoos, embalagens de produto de limpeza, exceto copos e pratos descartáveis, etc)

Entrega:

O material deverá ser entregue na Catedral, nas celebrações e durante a semana, até o dia 15 de abril.

Instituições beneficiadas:

Cooperativa de Trabalhadores de Materiais Recicláveis (COTRAMARE) – (83) 8700-1416

Associação de Recicladores de Nossa Senhora Aparecida (ARENSA) – (83) 88774199/88714300

Cooperativa de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis (CATAMAIS) – ((83) 87447391

Após o dia 15 de abril, os interessados poderão fazer contato pelos telefones indicados para agendar o recolhimento dos materiais recicláveis em suas residências.

Mais informações:

3321-3140 / 8857-5600 ou pelo portal: www.catedralcg.org.br

 

Fonte: folhavipdecajazeiras.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner