Grupo que hackeou página da Prefeitura promete novos ataques - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

30 de jun. de 2011

Grupo que hackeou página da Prefeitura promete novos ataques

Maurício Melo

redimensiona.php“Somos um grupo hacktivista, não criminosos virtuais. Apenas queremos passar para a Internet nosso sentimento de desprezo pelas atuais condições do mundo. A fome, robalheira dos políticos e a falta de escolaridade, entre muito outros motivos.” Foi assim que os hackers que atacaram o portal da Prefeitura de João Pessoa se definiram ao Paraíba1.

Em contato por e-mail, logo após a página da prefeitura ter sido retirada do ar, o ativista que assina como Acc3ss ro0t contou ainda que “assim como todos, [ele e o grupo] são vitimas, mas a diferença, é que têm poder para combater aqueles que nos agridem tanto”. E deixou o aviso de que pretendem fazer novos ataques. “Enquanto nossa causa for acabar com essa mentira, vamos continuar JOGANDO, nos aguardem”.

Em outro trecho do e-mail enviado ao Paraíba1, Acc3ss ro0t disse que ele e os colegas veem que no mundo e no Brasil, a manipulação de informação esta cada vez maior. Segundo ele, “políticos criam leis para se proteger da própria lei, enriquecem enquanto tiram a oportunidade de outros evoluírem, usam nosso dinheiro para gastarem em luxos”.

A Polícia Federal será acionada, ainda nesta quinta-feira (30), para investigar o ataque de hackers ao site da Prefeitura de João Pessoa. A página principal (joaopessoa.pb.gov.br) está fora do ar desde as 20h30 da quarta-feira (29), mas todo o conteúdo está disponível em http://pmjp.hagg.com.br/portal.

De acordo com Janaína Macedo, diretora de Comunicação da Prefeitura, os técnicos da Unidade Municipal de Tecnologia da Informação (UMTI) estão realizando um diagnóstico detalhado do ataque para encaminhar o material para PF ainda na tarde de hoje. “A máquina danificada já foi identificada pela equipe do UMTI” afirmou Janaína.

 

Paraíba 1

Um comentário:

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner