13º Salário entra em circulação a partir de amanhã - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

29 de nov. de 2011

13º Salário entra em circulação a partir de amanhã

Pagamento da 1ª parcela do décimo terceiro das empresas privadas, previsto para amanhã, traz boas expectativas ao comércio local.

Com o pagamento da primeira parcela do 13º Salário para os trabalhadores nas empresas privadas amanhã, o comércio paraibano já espera elevação nas vendas nesta primeira semana.
Uma parcela significativa dos R$ 1,2 bilhão, que deve ser injetado até o fim de dezembro de acordo com a estimativa do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), já entrou em circulação desde semana passada quando os mais de 600 mil aposentados e pensionistas do INSS receberam a segunda parcela do abono natalino. Já na próxima quinta-feira, será a vez dos segurados que recebem acima de um salário mínimo.
Entre os lojistas, o otimismo já está em alta. Para a gerente da loja de calçados Thiago Juliana Alessandra, as vendas já começaram a aumentar, mesmo sem o recebimento do benefício. “Já sentimos um aumento em todas as lojas do grupo, e a tendência é que isso aumento neste final de semana, quando o 13º já estará disponível”, explica a gerente. A maioria das lojas do setor projeta um aumento de cerca de 30% em relação ao ano passado.
Em um setor semelhante, o vestuário, a expectativa nas vendas é menos otimista, mas ainda assim anima os comerciantes.
“Estamos aumentando nossos estoques, contratando pessoal, buscamos as novidades nos grandes centros, tudo para alavancar nossas vendas neste Natal. A ideia é oferecer o maior número de opções para os consumidores quando ele entrar na loja para comprar”, diz o gerente da Cattan, especializada em confecções. Ele projeta um aumento de até 10% nas vendas em relação a dezembro de 2010.
Já as vendas de móveis e eletrodomésticos devem ter uma alta ainda maior: entre 30% e 40%. Pelo menos, esta é a expectativa das Lojas Maia/Magazine Luiza, que aposta no maior fluxo de consumiodores e nas opções de pagamento para elevar o faturamento.

De acordo com o gerente da loja no Centro da cidade, David Jansen, a procura por artigos de tecnologia, como notebooks e TVs de LCD devem impulsionar as vendas. “Estes equipamentos estão muito mais baratos hoje em dia do que há dois ou três anos atrás, e as pessoas estão percebendo esta redução e buscando comprá-los. O incremento na renda advindo do 13º é um impulso pra isso”, explica Jansen.
Já o setor de telefonia móvel não declara oficialmente aumento nas vendas com o incremento do 13º Salário, apesar de estar em alta no mercado com as novas tecnologias. Segundo eles, os telefones celulares não devem sofrer grandes alterações, de acordo com a maioria dos lojistas.
O gerente da operadora Oi, no Shopping Tambiá, Vinícius Paiva, diz que, historicamente, o segmento não vê grandes mudanças em dezembro em relação ao resto do ano. “Não faz muita diferença. O que observamos é o movimento usual, hoje em dia parece que as pessoas preferem comprar outras coisas com esse dinheiro extra”, revela Vinícius.
A Federação do Comércio, Bens e Serviços do Estado da Paraíba (Fecomércio-PB) prevê alta de 7% no Natal deste ano em relação ao ano passado.

Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner