Comissionados recebem 13° salário, enquanto professores não recebem rateio em Patos - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

29 de dez. de 2011

Comissionados recebem 13° salário, enquanto professores não recebem rateio em Patos

O presidente do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, afirmou que é lamentável os professores de Patos não terem recebido o rateio do FUNDEB 2010 dos R$ 628.000,00 depositado na conta da Prefeitura Municipal de Patos, no dia 29 de abril de 2011 e destes, R$ 376.000,00 deveria ter sido feito o rateio com todos os professores do quadro efetivo do município.

O SINFEMP para se precaver do não rateio até o dia 30 de dezembro de 2011, entrou com ações contra a Prefeitura de Patos, no dia 19 de dezembro.

Gonçalves citou que diversas prefeituras depois da entrada de ações por parte da entidade sindical, a exemplo de Mãe D’água e Santa Luzia, mandaram projetos pagando o 14° salário, justamente por entender que terão que fazer o rateio do FUNDEB para os profissionais do magistério.


Os prefeitos de Santa Teresinha, Vista Serrana e Várzea, fizeram o rateio, sem ser necessário entrar com as demandas judiciais. “Os prefeitos desses municípios foram sensíveis e cumpriram a lei, sem precisar provocar a justiça para agir em defesa de um direito dos professores e no tocante as demais prefeituras tivemos que entrar com as ações para assegurar o direito de todos os associados.” Disse Gonçalves.

O sindicalista afirmou que não é contra o recebimento do 13° salário pelos comissionados, mas antes de tudo, devia ter sido feito o rateio do FUNDEB para todos os professores.

Da ASCOM
Fonte: Patos Online
Edição Acesso Desterro | www.acessodesterro.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner