Desterro PB: Pleno do Tribunal de Justiça recebe denúncia contra prefeito Dilson de Almeida - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

1 de dez. de 2011

Desterro PB: Pleno do Tribunal de Justiça recebe denúncia contra prefeito Dilson de Almeida

Na sessão desta quarta-feira (30), o Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba recebeu, por unanimidade, a denúncia do Ministério Público estadual contra o prefeito do município de Desterro, Dilson de Almeida. No documento ministerial o gestor está sendo acusado de ter beneficiado seu irmão em processos de licitações e desvios de recursos públicos. A relatoria foi do desembargador Joás de Brito Pereira Filho, que descartou o afastamento do prefeito durante a instrução processual.
O Ministério Público alega na denúncia que durante o exercício financeiro de 2005 a 2009, o município realizou cinco procedimentos licitatórios na modalidade tomada de preço, todos tendo como vencedor o Posto de combustível Beira Rio, que vem a ser de propriedade de um irmão do prefeito, que também figura no processo como segundo denunciado. Segundo o MP teria havido direcionamento da licitação em virtude do grau de parentesco. Além disso, também há acusação de desvio de verba mediante pagamento de combustíveis para veículos oficiais que estavam parados.
Quanto a desvios de recursos públicos, teria ocorrido nos exercícios de 2009 a 2010, em favor do ''Aqua Club Tayane'', contratado mediante processos de dispensa de licitação para locação de piscinas para aulas de natação aos alunos matriculados no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), não havendo comprovação dos serviços prestados.
O relator da Notícia Crime n° 999.2010.000864-1/1, desembargador Joás de Brito, observou que na defesa os denunciados alegam que o parentesco entre ambos não serve de impedimento na contratação e fornecimento de combustíveis. Contestam o testemunho de diretoras escolares, sob a alegação de desconhecimento dos fatos, já que nem todas escolas integram o PETI. Aduzem ainda sofrer de perseguição por parte dos autores da representação, entre eles a vice-prefeita do município, que teria se tornado adversária do prefeito depois de ter havido um rompimento político.

Acesso Desterro 
Com informações do Gecom/TJPB/hsa

4 comentários:

  1. A sociedade de Desterro, acolhe com serenidade e com muita satisfação a decisão unânime do egrégio Tribunal de Justiça da Paraíba,quanto a questão do recebimento da denúncia impetrada pelo douto Procurador, na qualidade de representante do Ministério Público, o qual recebe nossos votos de aplausos pela denúncia verídica dos atos ilícitos praticados na administração do atual gestor Dilson de Almeida (Didi), mas ficamos tristes e lamentamos muito a respeito a permanência do mesmo ainda que seja por tempo indeterminado, pois, o erário público é algo que devemos preservar muito para o bem de toda sociedade, visto que a administração do Sr. Prefeito acima mencionado foge totalmente desse principio, e o que tememos é a continuidade das mesmas praticas supostamente ilícitas ou ilegais já que a Justiça não acatou pelo afastamento imediato deste.

    ResponderExcluir
  2. UM DIA DA CERTO........DESVIOS PRA ISSO ELE TEM SOBRANDO,A JUSTIÇA TA DE OLHO.....E NOS TEMOS OUTRA SENTENÇA,VAMOS RETIRAR NOSSO VOTO DESSE EMPRESARIO RICO...QUE FOI A FRASE QUE ELE MAIS DISSE EM CAMPANHA,RICO E BEM SUCEDIDO E QUE NAO PRECISAVA DO DINHEIRO DA PREFEITURA....NO ENTANTO OLHA PRA ONDE ESSE DINHEIRO SEMPRE ACABA ENTRANDO....NO PROPRIO BOLSO.

    ResponderExcluir
  3. Terça, 13 de Dezembro de 2011 - 09h21
    PSB da Paraíba divulga nova lista com pré-candidaturas
    O presidente estadual do Partido Socialista Brasileiro na Paraíba, Edvaldo Rosas, divulgou no início da noite desta segunda-feira (12), uma nova listagem de pré-candidaturas pela legenda socialista em mais de 40 municípios paraibanos.
    De acordo com Edvaldo Rosas, esta é a segunda listagem que o partido divulga aos seus filiados, como forma de dar conhecimento dos nomes que hoje estão colocados como pré-candidatos e pré-candidatas nas disputas das administrações municipais paraibanas e tem o objetivo de articular nas microrregiões do estado os esforços de organização das várias pré-campanhas.

    Segundo Rosas, todos os nomes divulgados na primeira e nesta segunda relação, tiveram suas indicações também aprovadas pelas instâncias partidárias dos respectivos municípios, o que demonstra o crescimento e organização do partido.
    “Em todas as regiões da Paraíba nós temos bons nomes que se propõem a levar o exemplo de trabalho da capital e a proposta do PSB para suas administrações municipais, e isso é muito importante para o projeto dessa nova Paraíba”.

    Rosas lembrou que o partido deverá lançar nomes na disputa de 118 dos 223 municípios paraibanos, sempre construindo alianças com as forças que hoje fazem parte do leque que governa a Paraíba e a capital paraibana.
    “O pleito de 2012 será construído por muitas mãos, e o PSB será parceiro dos partidos aliados em grande parte dos 223 municípios. Onde pudermos construir candidaturas com os partidos da base aliada, buscaremos essa unidade para vencermos juntos”, disse.

    O dirigente socialista lembrou que esta é uma listagem parcial e que até o final do mês será divulgada a lista com todas as outras pré-candidaturas à prefeito no interior da Paraíba.

    Veja abaixo a segunda listagem de pré-candidaturas do PSB, em ordem alfabética:

    ÁGUA BRANCA: Tarcísio
    AMPARO: Zé Arnaldo
    ARARA: Nem
    AROEIRAS: Vereador Jailson
    BARAÚNAS: Vereador Reginaldo
    BELÉM: Ex-prefeito Tarcísio Marcelo
    BOA VENTURA: Ex-prefeito Antônio Henrique
    CAAPORÃ: Vereador Manoel do Fumo
    CAIÇARA: Seu Cícero
    CALDAS BRANDÃO: Junior
    CATINGUEIRA: Wellington
    CONGO:Ex-prefeito Zequinha
    CUITÉ DE MAMANGUAPE: Ex-prefeito João Dantas
    CUITEGI: Guilherme
    CRUZ ESPÍRITO SANTO: Irma ou Ednaldo Leite
    DAMIÃO: Lucildo
    DESTERRO: Vice-prefeita Rosângela
    FAGUNDES: Zé Pedro
    IGARACY: Vice-prefeita Deuzinha
    JERICÓ: Vereador Assiszinho
    JUAZEIRINHO: Vice-prefeito Joanilton
    JURU: Luiz Galvão
    LAGOA: Vice-prefeito Zé Marrafa
    LIVRAMENTO: Vereador Guilherme
    MANAIRA: Vereador Thiago Rabelo
    MALTA: Ex-prefeito Mauricinho
    MARIZOPÓLIS:Vereador Abdon
    MATARACA: Vereadora Drª. Emília
    MATUREIA: Paulo do Posto
    MULUNGU: Vereadora Joana D´Árc
    NOVA FLORESTA: Vice-prefeito Gílson Borges
    PATOS: Secretário Estadual Bonifácio Rocha
    POÇO DE JOSÉ DE MOURA: Paulo Braz
    RIACHÃO DO BACAMARTE: Vereador Ari
    RIO TINTO: Fernando Naia
    SANTA INES: Dr. Algacy
    SANTANA DOS GARROTES: Ex-prefeito Dr. Carlinhos
    SÃO JOÃO DO CARIRI: George
    SÃO JOSÉ DE PRINCESA: Onofre
    TEIXEIRA: Ex-prefª. Rita Nunes
    TRIUNFO: Ednaldo dos Correios
    VÁRZEA: Ex-prefeito Demarzinho


    Fonte: Ascom do PSB

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner