Delator de suposto desvio de verbas dá explicações na Assembleia da PB - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

1 de dez. de 2011

Delator de suposto desvio de verbas dá explicações na Assembleia da PB

O empresário que relatou um suposto desvio de verbas da Prefeitura de João Pessoa para a campanha do governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB) participou de uma audiência pública na Assembleia Legislativa no final da manhã desta quinta-feira (1º). Daniel Cosme Gonçalves foi prestar esclarecimentos aos deputados estaduais sobre fatos que foram publicados em uma reportagem da revista Época há cerca de 15 dias. Na tribuna do legislativo paraibano, ele manteve todas as declarações que deu a revista e pediu que os parlamentares se empenhem em averiguar as supostas irregularidades.
Segundo Daniel Gonçalves, a empresa do qual ele é proprietário, a New Life, venceu em janeiro de 2010 uma licitação para fornecer livros para o executivo municipal, que na época era administrado por Ricardo Coutinho, mas não recebeu o pagamento, de R$ 2,3 milhões. Segundo ele, o dinheiro teria sido desviado para a campanha do atual governador. Ele afirma que o representante da sua empresa, Pietro Harley Dantas Félix, sacou o dinheiro pago pela prefeitura e entregou uma parte ao grupo político do governador.

“A prefeitura informa que já pagou esse dinheiro ao representante jurídico da empresa. Só que eu que sou o proprietário da empresa nunca recebi esse dinheiro”, afirmou Pietro na tribuna da Assembleia Legislativa. De acordo com ele, o dinheiro foi repassado para Pietro Harley através de quatro empenhos feitos de forma nominal. “Esse pagamento tinha que ser feito eletronicamente da conta de campanha da prefeitura para a minha conta como estava no contrato firmado. E a empresa é individual, ela não possui sócios”, completou.
Outra suposta irregularidade citada por Daniel foi o que a licitação seria paga com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fundeb) e que as regras do programa só permitem que eles sejam depositados na cidade de origem, no caso João Pessoa. Mas segundo ele Pietro teria sacado o dinheiro na cidade de Taperoá, região do Cariri paraibano.
A audiência pública na Assembleia Legislativa foi acompanhada por uma ampla maioria de deputados do bloco de oposição ao governador Ricardo Coutinho. O único integrante da base governista que participou foi Wilson Braga (PSD).
“Temos que lamentar a postura dos deputados do governo nesta Casa”, disse o deputado Aníbal Marcolino (PSL). Ele explicou também que a audiência estava marcada para a tarde desta quinta-feira, mas através de um requerimento impetrado na Procuradoria Jurídica da Assembleia, a bancada de situação impediu a realização. No entanto, o bloco de oposição conseguiu transformar a sessão extraordinária em audiência.
“Vamos encaminhar documentos para o Ministério Público Federal e Estadual, Tribunal de Contas e Controladoria Geral da União para que este órgãos tomem as medidas cabíveis para investigar isso. Do jeito que está não dá para ficar”, acrescentou Aníbal.
Na semana em que a reportagem da revista Época foi publicada o governador Ricardo Coutinho se pronunciou sobre o caso em seu programa semanal de rádio. Na ocasião ele disse que as declarações de Daniel Gonçalves eram uma calúnia e ameaçou acioná-lo na Justiça.

G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner