Cacimbas, PB: secretária realiza encontro para apresentar o Programa de Saúde nas Escolas - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

29 de mar. de 2012

Cacimbas, PB: secretária realiza encontro para apresentar o Programa de Saúde nas Escolas

PATRÍCIA FREIRE: SECRETÁRIA DE SAÚDE
A secretária de Saúde da cidade de Cacimbas interior da Paraíba, a senhora Patrícia Freire, realizou um encontro com a equipe composta de: diretores, coordenadores escolar, além de nutricionista, enfermeiras e auxiliares que juntos irão trabalhar o PSE (Programa de Saúde nas Escolas).


A reunião aconteceu na Policlínica José Maria Leite, localizada à Rua José Laurindo a o lado da unidade de saúde Maria Nazaré da Cunha centro da cidade.

O objetivo do Programa é levar informações e trabalhar de forma integrada as ações educativas com a população escolar das 14 unidades municipais de ensino, no sentido de prevenir e amenizar os problemas de saúde.

O grupo debateu sobre as principais reclamações da população, baseados em um levantamento de dados realizado pela equipe. Na ocasião foi elaborado um cronograma contendo as prioridades a serem trabalhadas este ano.

As ações tratam de orientar as comunidades escolares sobre: formas saudáveis de alimentação, práticas esportivas, orientação sexual, debates sobre alcoolismo e outros tipos de drogas, violência bullying, noções básicas de higiene, tratamento do lixo, cuidados com os animas e outros temas pertinentes.

Segundo a secretária Patrícia, a saúde é um assunto muito amplo que inclui diversos cuidados além de hábitos saudáveis como: esportes, cultura, lazer equilíbrio mental e cuidados com o corpo e o próprio ambiente em que se vive cada ser.

Blog do Olavo Silva com Sec. de Saúde.

Um comentário:

  1. CACIMBAS SEGUE ADIANTE COM NÍLTON E PATRICIA. MAIS SAÚDE PRA TODOS! 2012 NÍLTON DE NOVO.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner