Relatório da CPI dos Outdoors será entregue após o feriado - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

29 de mar. de 2012

Relatório da CPI dos Outdoors será entregue após o feriado

Com 6 meses, André Gadelha, presidente da CPI, disse que relatório será entregue depois da Semana Santa.

Deputado disse que relatório da CPI será
entregue depois da Semana Santa
Criada há seis meses, e quase esquecida, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa feita para apurar os responsáveis por outdoors com fotos dos deputados que votaram contra a permuta da Academia de Polícia (Acadepol) finalmente está perto do fim. O deputado André Gadelha (PMDB), que preside a CPI, informou nesta quinta-feira (29) que o relatório da investigação será apresentado depois do feriado da Semana Santa.
O pedido de CPI foi autoria do deputado Gervásio Maia (PMDB) tendo como argumento central o fato de que as peças publicitárias, que foram colocadas nas ruas após a votação do projeto de permuta, denegriam a imagem dos parlamentares. Ela foi instalada em outubro de 2011 e colheu depoimentos de membros do Fórum de moradores de Mangabeira, entidade que assumiu a
responsabilidade dos outdoors. No entanto, após a retomada das atividades legislativas neste ano a CPI não voltou a se reunir.
“Estamos concluindo o processo de apuração. A deputada Daniella Ribeiro (relatora da CPI) disse que vai apresentar o relatório logo após a Semana Santa”, disse André Gadelha. Segundo ele, pelos depoimentos que foram tomados a CPI já tem provas para atribuir a responsabilidade da instalação dos outdoors.
André Gadelha informou também que recebeu no início da semana uma decisão judicial derrubando um habeas corpus apresentado por Jair Soares, líder do Fórum de Mangabeira, quando prestou depoimento na CPI, que impediu a quebra dos seus sigilos bancário, fiscal e telefônico. No entanto, o deputado disse que não deve haver um novo depoimento . “Neste momento é inviável para a comissão chamar Jair para um novo depoimento”, acrescentou o líder de oposição.
“Infelizmente esse habeas corpus prejudicou muito o andamento da CPI dos Outdoors”, lamentou André Gadelha. O deputado informou também que após a apresentação o relatório será colocado em votação na Assembleia Legislativa.
Desde sua criação a CPI dos Outdoors foi bastante polêmica. O líder do governo, Hervázio Bezerraa (PSDB) chegou a apresentar um requerimento pedindo a anulação da mesma. O tucano argumentou que o Fórum de Mangabeira já havia assumido a autoria e por isso a investigação não tinha mais objetivo, no entanto ele não teve sucesso.
Antes mesmo das investigações começarem na Assembleia a Justiça determinou a remoção de vários outdoors que estavam nas ruas da capital paraibana.

Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner