Facebook condena ato de empresas que pedem senha das contas de funcionários - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

26 de mar. de 2012

Facebook condena ato de empresas que pedem senha das contas de funcionários

O Facebook divulgou ontem, 24, um comunicado oficial no qual reafirma seu compromisso com a privacidade de seus usuários e condena a prática de empresas e recrutadores de "tentar conseguir acesso inapropriado aos perfis ou informações privadas" de candidatos ou empregados. O Globo publicou matéria, na última quarta-feira, falando da prática, que vem aumentando nos Estados Unidos, e o Boa Chance online publicou reportagem repercutindo os casos, com especialistas brasileiros.

Assinado por Erin Egan, chefe de política de privacidade do Facebook, o texto faz clara menção ao "aumento acentuado" de casos de empregados passando por esse tipo de situação, que define como alarmante. "Esta prática mina as expectativas de privacidade e a segurança tanto dos usuários quanto de seus amigos. Ela também expõe o empregador que busca esse tipo de acesso a ter de arcar com responsabilidades legais", diz o comunicado enviado pela assessoria de comunicação da rede.

"Enquanto usuário, você não pode ser forçado a dividir informação particular para conseguir um emprego. Na condição de amigo de usuário, você não deve ter de se preocupar com o fato de suas informações privadas serem reveladas a alguém que você não conhece e com quem não gostaria de compartilhar informações, somente porque o usuário está procurando um emprego."

O texto do Facebook alerta, ainda, que a invasão de privacidade por parte das empresas pode gerar discriminação em relação à contratação de alguns grupos de pessoas e faz um alerta: "Se você é um usuário do Facebook, nunca divida sua senha com ninguém ou deixe qualquer pessoa acessar sua conta ou fazer qualquer coisa que possa corromper a segurança da sua conta ou violar a privacidade de seus amigos. Nós trabalhamos muito duro para fornecer a vocês as ferramentas para controlar quem pode ver suas informações".

O Facebook informa que leva a privacidade dos usuários "muito a sério" e que está tomando medidas para protegê-la, em alguns casos até tomando medidas legais, como acabar com contas que abusam de seus privilégios. "Enquanto vocês fazem sua parte, é importante que todos no Facebook entendam que as pessoas têm o direito de manter suas senhas em sigilo, e nós faremos a nossa parte para proteger este direito", conclui a nota oficial.


Fonte: Patos Online | O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner