No Amigão, Treze goleia o CSP por 4 a 1 e assume a liderança do Estadual - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

29 de mar. de 2012

No Amigão, Treze goleia o CSP por 4 a 1 e assume a liderança do Estadual

Galo chega aos 24 pontos e ultrapassa o Paraíba no saldo de gols. Já o Tigre da capital permanece em sétimo com 12 pontos em 12 jogos

Foi um passeio trezeano no Amigão. Enfrentando uma desmotivada equipe do CSP, o Galo não tomou conhecimento da equipe pessoense e aplicou um goleada no jogo desta quarta-feira, adiado da 10ª rodada do Campeonato Paraibano. Com a vitória em casa, e sendo favorecido pela derrota do Paraíba para o Botafogo-PB, o Galo assumiu, pela primeira vez, a liderança do Estadual.

Com uma brilhante atuação da dupla de ataque, composta por Márcio Carioca e Thiago Cunha, o Treze conquistou o resultado já no primeiro tempo e, com os 4 a 1, entrou de vez na briga pela liderança e pela briga pela vaga na Copa do Nordeste de 2013. Na próxima rodada o Treze tem pela frente o clássico contra o Campinense e o CSP vai enfrentar o Flamengo-PB, na Graça.
Primeiro tempo arrasador

Thiago Cunha comemora gol marcado nesta quarta-feira
(Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)
O Treze entrou em campo disposto à conquistar a vitória já nos minutos iniciais. Aos 13 minutos, o zagueiro Anderson deu um lançamento excelente e deixou Thiago Cunha cara a cara com o goleiro Wladimir. O atacante alvinegro não se intimidou e bateu com força, no lado direito,abrindo o placar no Estádio Amigão.
Na sequência, logo aos 21, Doda bateu o escanteio para o meio da área e, após uma falha incrível do goleiro do CSP, a bola sobrou livre para Márcio Carioca bater e ampliar a vantagem do Treze. 2 a 0 para o Galo que sobrava dentro de campo.

Mesmo com a vantagem, o Treze não parava de tentar buscar o gol. Aos 34, Doda invadiu a área pessoense e foi derrubado pelo zagueiro Luís Paulo. Pênalti para o Treze que Carlos Alberto bateu com força, no lado direito do goleiro, marcando o terceiro gol alvinegro na partida.

Atordoado, o CSP ainda viu Márcio Carioca receber um ótimo passe de Doda, driblar dois marcadores e bater com força para fazer um golaço em Campina Grande. 4 a 0 para o Treze apenas em 45 minutos de jogo.

Segundo tempo

Com a vantagem no placar, o treinador Marcelo Vilar decidiu poupar alguns jogadores para o Clássico dos Maiorais no próximo domingo contra o Campinense. Já na volta do intervalo, o comandante trezeano tirou do jogo o lateral-esquerdo Celico, que voltava de contusão, para a entrada de Cleiton Cearense.
Além de Celico, Vilar substituiu logo no começo da segunda etapa o meio-campista Doda, que deu lugar ao atacante Vavá, e também o volante Neto Maranhão, que saiu para a entrada de Braw com o intuito de apenas administrar a vantagem que já tinha construído no marcador.

Na tentativa de evitar uma goleada ainda maior, o técnico do CSP, Ramiro Sousa, trocou o goleiro Wladimir, que deu lugar a Ferreira. Apresentando um futebol melhor que nos 45 minutos iniciais, o CSP conseguiu diminuir aos 28 minutos com Helinho, que aproveitou uma falha de Beto e marcou o gol do Tigre.

Contudo, a reação do CSP não teve prosseguimento e o placar final acabou mesmo em 4 a 1 para a equipe galista. O Treze agora tem 24 pontos na liderança do Paraibano, com a mesma pontuação da equipe de Cajazeiras. Já o CSP, prossegue na sétima posição com 12 pontos, cinco acima da zona de rebaixamento.
Treze 4 x 1 csp
Beto, Celso, Anderson, Adalberto e Celico (Cleiton Cearense); Neto Maranhão (Braw), Amaral Rosa, Carlos Alberto e Doda (Vavá); Márcio Carioca e Thiago Cunha.
Wladimir (Ferreira), Jaílson, Suelington e Luís Paulo (Léo Lima); Peu, Daniel, Van Basten (Zé Wilker) e Robertinho; Helinho, Léo Oliveira e Carlos Caaporã
T. Marcelo Vilar T. Ramiro Sousa
Gols: Thiago Cunha, aos 13 minutos do 1° tempo, Márcio Carioca, aos 21 e aos 45 do 1º tempo, Carlos Alberto aos 34 do 1º tempo e Helinho aos 28 do 2º tempo
Cartões Amarelos:   Carlos Alberto, Amaral Rosa e Thiago Cunha (Treze);  Robertinho e Suelington (CSP)
Local: Estádio Amigão, em Campina Grande. Competição: Campeonato Paraibano 2012, 10ª rodada. Árbitro: Jéferson Nolete.

Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner