Em várias cidades regionais, a luta pelo voto está deixando a raia da democracia para se transformar em caso de polícia. Em Olho D água, por exemplo, o prefeito e candidato à reeleição, Chico Carvalho, do PSDB, procurou a delegacia regional da Polícia Civil nessa quarta-feira, 3, para prestar queixa contra seus adversários políticos.
Conforme a polícia, o candidato à reeleição queixou-se de que está sendo perseguido durante suas visitações eleitorais. Adversários estariam, segundo o denunciante, jogando carros sobre o dele e impedindo sua circulação na cidade e zona rural, um flagrante desrespeito ao direito de ir e vir, de acordo com o postulante.
Já em Conceição, a rivalidade entre partidários dos dois candidatos que disputam a Prefeitura aumenta a cada dia, e alguns fatos têm terminado na polícia, a exemplo de um episódio ocorrido na manhã desta quinta-feira, 4, quando o conceiçoense Adolfo Kehrle, que é cunhado do candidato a prefeito Alexandre Braga (PDT), registrou um Boletim de Ocorrência onde acusa adversários de tentar matá-lo.
O denunciante contou que estava em pé, próximo ao seu veículo, estacionado em frente à casa de sua sogra, quando um partidário da oposição jogou o carro por cima dele e desceu armado com uma pistola. Adolfo relatou que não foi atingido porque saiu rapidamente, mas o veículo ficou levemente danificado pelo coque.
Em contato com a reportagem da Folha, a vítima cobrou mais segurança para Conceição nesses últimos dias de campanha por entender que, segundo ele, agressões físicas têm ocorrido com frequência na cidade e podem resultar em episódios graves.
Foto: carro foi jogado para cima do outro em Conceição.
Folha do Vale
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.