Segundo turno ocorre sem registro de casos graves na Paraíba - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

29 de out. de 2012

Segundo turno ocorre sem registro de casos graves na Paraíba


O segundo turno das eleições ocorreu de forma tranquila, nas duas principais cidades da Paraíba. Na segunda etapa do pleito, nenhuma ocorrência grave de crime eleitoral foi registrada em João Pessoa e Campina Grande. Os Centros de Comando e Controle (CCC) contabilizaram, nos dois municípios, apenas cinco ocorrências, três em Campina Grande e duas na capital.

Ao todo, 2.887 policiais civis, militares e bombeiros militares estiveram de plantão no segundo turno, subsidiando o trabalho da Polícia Federal a quem cabe o registro de crimes eleitorais em João Pessoa e Campina Grande e também realizando trabalho de prevenção e repressão aos crimes.

Além do efetivo de prontidão nas ruas e nas delegacias, mais uma vez a segurança nas eleições foi monitorada pelos Centros de Comando. “A nossa aposta na integração tem apresentado resultado positivos. Com um grande número de policiais de plantão e os Centros de Comando conseguimos, assim como no primeiro turno, que as eleições transcorressem de forma pacífica no Estado”, disse o secretário da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Lima.

Encerrado o pleito às 17h, a atenção dos policiais volta-se para as comemorações. Na Capital paraibana, 160 policiais militares estão de prontidão no busto de Tamandaré, onde a festa acontece. Na área, a 12ª Delegacia Distrital – que funciona dentro do I Distrito Integrado de Segurança Pública, em Manaíra – está de plantão para o registro de qualquer ocorrência. O Corpo de Bombeiros disponibilizará duas equipes de resgate que estarão no local de comemorações para qualquer emergência.

Em Campina Grande, a festa acontece no Parque do Povo, no Centro, onde 200 policiais militares e uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros estão de prontidão. Além disso, equipes da Polícia Civil estão de plantão na Central de Polícia, no bairro do Catolé.

“O reforço foi pensado para manter a ordem pública e evitar qualquer excesso durante as comemorações. Queremos manter a tranquilidade que marcou as eleições do primeiro turno e vem marcando este segundo turno”, destacou o tenente coronel Jeferson Pereira, comandante do Policiamento Regional Metropolitano.


Com Secom PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner